Detran de Xinguara está abandonado pelo Governo do Estado

Continua depois da publicidade

clip_image006A situação do Departamento de Trânsito de Xinguara, órgão que atende toda a região, está caótica e passa por um grande descaso por parte do governo do estado. O prédio onde funciona o órgão se encontra em péssimo estado de conservação e ainda poderá, a qualquer momento, sofrer ordem de despejo por falta de pagamento do aluguel.

O prédio é insalubre e mal equipado e falta quase tudo. Os funcionários são obrigados a trabalhar com computadores velhos e defasados e um sistema de comunicação que só vive falhando. Há muito tempo o governo do estado não faz investimentos no órgão e os poucos funcionários já não recebem o complemento salarial dado pelo estado faz mais de um ano. E o pior é que não há perspectiva de retorno desse complemento e os mesmos estão trabalhando somente com a ajuda de custo das prefeituras da região, ajuda esta que não passa de um salário mínimo, o que torna ainda mais difícil a vida dos funcionários.

clip_image004“A demanda é muito grande e nós trabalhamos aqui neste local insalubre em meio ao mofo, ratos, baratas e outros insetos”. – disse uma atendente. “Os equipamentos são ruins, os móveis todos muito velhos, quebrados e podendo causar até um acidente com alguém. Sentimos que estamos sendo tratados como animais pelo governo do estado.” – concluiu a funcionária revoltada.

O diretor do órgão em Xinguara, Júlio Cezar Pitondo esclarece que várias tentativas já foram feitas junto aos diretores do órgão na capital para que fossem providenciadas melhorias, porém, até o momento não houve nenhuma resposta por parte dos mesmos.

Por Gilson França – Xinguara

15 comentários em “Detran de Xinguara está abandonado pelo Governo do Estado

  1. gisele Responder

    Essas Pessoas que comenta que so uma goteira e motivo pra querer dividir o estado, fala isso porque nunca precisou usar um hospital publico e andar em estradas esburacadas como as daqui eles so lembra de nos quando e pra pedir voto ah mas como vao saber se so vem de aviao pra ca Atendimento no Detran nem se fala que tem ano que so vem tres atendimento, se isso nao è descaso entao eu nao sei o que e descaso e abandono entao 77 neles quero respeito com povo.

  2. VITOR Responder

    SIMbora LA SIMbora LA SIMbora NELES, BORA LA!!!!
    MAS IMAGINEM AS TAXAS DE EMPLACAMENTO ,SERA A ULTIMA VEZ QUE IRÃO PARA BELEM!!!!!!!!!!!

  3. Anselmo Responder

    Eu ri com o comentário do Eudes e até dei um pouco de razão pra ele, parece que qualquer coisinha de errado agora vira combustível pra campanha do Sim!

    Mas eu quero dizer que o Detran de Canaã dos Carajás é um dos melhores do estado.

  4. Aline Alves Responder

    É quase isso senhor Eudes, não é que agora tudo é motivo para a divisão (aliás emancipação, divisão já existe), o fato é, não estamos mais calados.

  5. GILVAN Responder

    SE TUDO ESTÁ RUIM 77 PARA PELO MENOS ACENDER NOSSAS ESPERANÇAS QUE VIVA O NOVO PARÁ, CARAJÁS E TAPAJÓS.
    O SLOGAN DE JATENE JÁ DIZIA TUDO
    ALÔ NOVO PARÁ JATENE TÁ VINDO AI PARA O PARÁ NÃO PARAR DE CRESCER, ENTÃO NÃO PERCAM A OPORTUNIDADE DE AJUDAR O JATENE A MULTIPLICAR ESSE PARAZÃO ABENÇOADO 77 SIMMMMMMM

  6. Eudes Responder

    agora qualquer orgão do governo que estiver com uma goteira vai ser motivo pra eles dizerem que tem que dividir, se o diretor der um peido fedorento eles vão dizer que tem que dividir, aja paciencia!

  7. Augusto Responder

    O problema não é só em Xinguara, aqui mesmo em Marabá o Detran é mal aparelhado e problemático, não possui metade do quadro de servidores que deveria ter para atender a toda a população que precisa do orgão.
    É o melhor exemplo de má administração que podemos ter, pois um orgão que arrecada tanto dinheiro não deveria atender a população com o descaso que atende.

  8. Nina Responder

    O descaso com as delegacias e DPM´s não é privilégio apenas do Sul, Sudeste e Oeste. A segurança pública está sucateada no estado inteiro. Belém, RM, Região Noroeste e Marajó também sofrem com as péssimas condições das delegacias e com a falta de policiais para prestar o atendimento à população. No Sul e Sudeste as prefeituras ainda se dão ao trabalho de oferecer suporte para que funcionem, ainda que precariamente. Pior é na região Noroeste e Marajó, que possuem menos recursos e parte deles ainda escorre pelo ralo da corrupção.
    O Governo do Estado devia jogar a toalha e admitir que já não tem condições de investir nas políticas públicas básicas no estado inteiro.
    Quanto mais a população aumenta, maior é o volume de recursos necessários e maiores são as dificuldades para atender à população.

  9. Gleydson Responder

    A situação da maioria das Agências do Detran no interior é realmente caótica. Em Abaetetuba, por exemplo, os atendentes são obrigados a atender os clientes em pé por falta de cadeiras. A situação se repete em Agências localizadas em qualquer das regiões do Estado. Culpa sim, dos péssimos dirigentes que o Detran vem recebendo ao longo dos anos. Somente este ano o Detran teve 4 Diretores Geral e nenhum disse a que veio. As promessas de melhoria das Agências, inclusive as que constavam na Agena Mínima do governador, ficaram apenas no papel. Nesse caso posso falar, a administração do Detran está caótica.

  10. TIAGO ARAUJO Responder

    bom dia a todos,

    Este é o estado do para sem governo e sem policiticos preocupados com bom atendimento a populaçao do sul e sudeste do para

    Vote 77

    SIM CARAJAS

Deixe seu comentário

Posts relacionados