Desenvolvimento sustentável é tema de debates em Parauapebas e Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Esta semana os municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás estão recebendo especialistas para debater desenvolvimento sustentável.  A iniciativa da Fundação Vale é resultado de parceria com as duas prefeituras municipais, Instituto Casa, MAS ETH Zurique (Instituto Federal de Tecnologia de Zurich), Fundação Bento Rubião, Secretaria Nacional de Habitação/Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal.

Em Parauapebas será realizado o workshop “Desenhando nossa cidade”, onde o tema central é o desenvolvimento de projetos de moradias populares de qualidade. O objetivo é contribuir para o aprimoramento da política habitacional do município.

Já o workshop “Pensando Canaã dos Carajás” tem como foco o aprimoramento da política urbana do município por meio das discussões em torno dos planos municipais já elaborados. O grupo de trabalho terá como base de estudos o plano diretor, o plano de mobilidade urbana, o plano de habitação de interesse social, a implementação do plano de saneamento básico e de resíduos sólidos.

A dinâmica dos eventos prevê palestras que serão apresentadas por especialistas de cada instituição parceira, além de composição de grupos de trabalho, visitas a pontos estratégicos dos municípios e elaboração de metas a serem cumpridas.

Sobre a Vale e a Fundação Vale

A Vale está comprometida em deixar um legado positivo para as comunidades próximas às suas operações e projetos por meio da consolidação de relação de confiança, de respeito mútuo e da promoção do diálogo aberto. A atuação social da Vale é pautada pelas características de cada localidade, com respeito às suas especificidades e aspectos culturais, considerando as políticas públicas vigentes e as ações sociais locais dos setores público, privado e da sociedade civil.  A Fundação Vale tem como função apoiar a atuação social da Vale nos territórios em que a empresa está presente. Ao cumprir esse papel, contribui para o desenvolvimento local e para a melhoria da qualidade de vida das comunidades por meio de ações e programas sociais voluntários, resultando em uma aplicação eficaz e qualificada de seus investimentos sociais.

Publicidade