Deputado federal Zenaldo Coutinho (PSDB) deixa secretaria de governo Jatene para liderar frente contra Carajás

Continua depois da publicidade

O político do PSDB, Zenaldo Coutinho divulgou nesta terça-feira (30) a sua saída da Secretaria de Proteção e Desenvolvimento Social, cargo que assumira no governo Jatene no dia 01 de agosto. Por meio de sua assessoria, ele informa que a exoneração, a pedido do próprio ex-titular da pasta, será pulicada amanhã no Diário Oficial do Estado (DOE).

Zenaldo afirma que sua renúncia foi necessária para que ele pudesse se dedicar à liderança da frente contrária à divisão do Estado. Ao mesmo tempo, o ex-secretário retoma seu mandato na Câmara Federal.

Fonte:DOL

Zenaldo Rodrigues Coutinho Júnior
Formado em Direito pela Universidade Federal do Pará, Zenaldo Coutinho exerceu três mandatos de deputado federal pelo PSDB (1999-2003, 2003-2007 e 2007-2011); foi ainda vereador de Belém pelo PDS de 1983 a 1988. De 1989 a 1991 exerceu o mandato de deputado estadual pelo PTB. Pelo mesmo partido, ele foi deputado estadual por mais dois mandatos (1991-1995 e 1995-1999). Natural de Belém, Coutinho nasceu em 04 de fevereiro de 1961.

27 comentários em “Deputado federal Zenaldo Coutinho (PSDB) deixa secretaria de governo Jatene para liderar frente contra Carajás

  1. Aline Alves Responder

    Ele tinha de lutar pelo Pará grande, não contra o CaraJÁs. Assim dá mais audiência ao futuro estado, e eu acho é bom.
    CaraJÁs, CaraJÁs e CaraJÁs.
    Por dias melhores, 77 é o número a ser digitado em 11 de Dezembro.
    77 para o Tapajós e para o CaraJÁs.

  2. Nome (obrigatório) Responder

    Ato bem nobre do sr. Deputado 55 neles, mas o ruim é q perdendo ou ganhando o estado vai estar dividido com td esse xingamento q ta havendo e esse conceito de q nos samos melhores ou piores que eles… vai ficar ruin a harmonia voltar sobre esses povos….

  3. Nina Responder

    Caro Eudes, bonitas palavras as suas. Pena que não sejam verdadeiras porque os “forasteiros”, se é que se pode chamar de forasteiro quem mora na região há mais de 30 anos, não foram bem ou mal recebidos por ninguém no Sul, Sudeste e Oeste do Pará. Vieram às suas próprias expensas em busca de trabalho e se sujeitaram há anos e anos de abandono, de promessas não cumpridas, de políticos que visitavam o Estado apenas nas épocas das eleições, ganhavam o voto e iam embora. Quanto às “nossas riquezas” como você fez questão de salientar, entendo que as riquezas devem ser de quem por elas trabalham, o que não é o caso da maioria dos que se intitulam paraenses. Na verdade, os “forasteiros” vem trabalhando há muitos e muitos anos para que os paraenses possa continuar dormindo suas sagradas 03 horas depois do almoço e tirando suas longas férias de julho na beira da praia. Gostaria de convidá-lo, caro Eudes, para passar uma semaninha só em uma das cidades (qualquer uma) que fica à beira da Rodovia Transamazônica sem asfalto. Nem precisa ser na época das chuvas, pode ser agora mesmo, na seca, para você saber o que é viver em meio a uma poeira que enche os olhos e impregna tudo. Se ao final da visitinha você ainda achar que os interessados na criação dos novos Estados são apenas oportunistas, acho que você é, realmente, um caso perdido, movido a egoísmo e ganância.

  4. Marcos Responder

    O Tribunal Superior Eleitoral designou o dia 11 de Dezembro de 2011 para a realização do plebiscito para a pretensa criação dos Estados de Carajás e Tapajós. Esse dia vai ser transformado em DIA DO NÃO por todos os Paraenses, natos ou de coração, verdadeiramente comprometidos com o Estado do Pará, que lutam para fazer do Pará um grande Estado, onde a UNIÃO seja sua maior marca… Dizer NÃO A DIVISÃO é uma forma de afastarmos de vez as intenções nebulosas e nefastas contidas nas propostas dos separatistas; o que eles querem é aumentar ainda mais o patrimônio pessoal, querem mais cargos políticos para terem um poder ainda maior sobre as mesmas populações que sempre foram por eles exploradas, enganadas, assaltadas em sua própria dignidade. O DIA 11 DE DEZEMBRO VAI SER O DIA DO NÃO:
    55 É NÃO
    NÃO PELA INTEGRIDADE DO PARÁ
    NÃO PELA DIGNIDADE DOS PARAENSES
    NÃO PARA NÃO SER ENGANADO
    NÃO PARA DEIXAR DE SER EXPLORADO!

    O destino do Pará está em nossas mãos e a união dos Paraenses vai ser a força que vai dar um basta na cobiça dos que querem destruir o que temos de mais importante: O amor por nossa terra. Isso os separatistas não vão conseguir!

    Postado por Cacique Tô Cunsca Alho às 08:59 0 comentários

  5. Clayton Santos Responder

    Citando a musica do Tropa de Elite:

    ” Tropa de Elite, osso duro de roer, pega um, pega geral…”

    Agora o bicho vai pegar pra cima dos forasteiros golpistas!!!

    Pedem pra sair logo!!!

  6. Nome (obrigatório) Responder

    É ISTO DEPUTADO, VOCE TEM QUE ESTÁ A FRENTE, PARA AJUDAR NESTE COMBATE QUE SO INTERESSA AOS FORASTEIROS DE NOSSO ESTADO PARA DIVIDIR E ACABAR DEFINITIVAMENTE COM ESSE QUERIDO PARÁ.
    NÃO A DIVISÃO, QUEREMOS SEMPRE UM PARÁ GRANDE….

  7. Sergio ribeiro Responder

    Não quero mais despesas; quero sim , melhor aplicação dos recursos em todo o Estado. Compreendo que somos sim, todos, irmãos paraenses de raiz, adoção ou coração. Se voce também pensa assim, então somos 55….NÃO QUERO lIBERALINOS, BARBALHOS e asseclas roubando o meu, o seu e o nosso suor, quero sim melhores gestores em todos os níveis !!!

  8. Eudes Responder

    EU DIGO NÃO!
    Aos Amigos e Profissionais de Outros Estados que moram e ganham seu sustento no Estado do Pará!
    Tenho certeza que esta terra e seu povo te acolheram tão bem, que você não pensa mais em sair daqui. Esta é a forma de tratar do Paraense. Ao contrário de muitos estados do Brasil. Quando aqui se chega de fora, o paraense faz questão de levá-lo a todos os lugares para apresentá-lo a cidade e ao estado. A última visita é em sua própria casa, para almoçar um bom prato típico, regado a sorriso aberto e sincero, e ao bom bate papo entre amigos.
    A você amigo de outro estado, peço que lembre que pode ter o Pará e ser bem recebido sempre, mas não seja desonesto e injusto a ponto de querer dividir nossa casa e tomá-la dos paraenses.
    Como Paraense que sou não posso concordar com isso.
    O Estado é grande, cabem muitos visitantes. Teremos o maior prazer em recebê-los sempre, mas não me venha com essa de deixar o Estado do Pará restrito a capital Belém e levar todas as NOSSAS, eu falei NOSSAS riquezas (do povo Paraense) embora.
    Queremos aqui, amigos. Se você vem mal intencionado, pode dar meia volta. Você não é bem vindo. Deixem-nos com nossos jacarés e voltem de onde vieram.
    POVO PARAENSE E AMIGOS DE OUTROS ESTADOS QUE AQUI MORAM CONOSCO, não permitam que roubem nosso estado. Vamos unir forças para melhorar nossa casa juntos.
    Nosso maior problema são os políticos e partiu deles esta idéia. Querem aumentar o número de políticos a nossas custas.
    Serão 2 novos governadores, 6 novos Senadores, 16 novos deputados federais, sem falar de mais vereadores, secretários estaduais, assessores parlamentares e toda a corja de sanguessugas que sustentamos e que não nos ajuda em nada.
    Ao povo paraense, peço que abram os olhos e não se deixem enganar com a história que sobrará mais dinheiro para melhorar a educação, a segurança, a saúde etc.
    Já está provado que os três estados serão deficitários e dependerão da União para se manter Os novos estados terão um PIB insuficiente que consumirá toda a riqueza para custear apenas a burocracia e pagar a cambada de políticos corruptos.
    Este é o maior golpe planejado da história contra um Estado da União.
    É POR ISSO, E POR SER PARAENSE E BRASILEIRO QUE EU DIGO:
    NÃO A SEPARAÇÃO!

  9. Xibata Cabeluda Responder

    77 SIM NELES .GOLPE TODOS OS PARAENSES VEM SOFRENDO,PORÉM TEM OS QUE APOIAM.SÁBADO TERÁ UMA CORJA PRESENTE NA FAP ,VAMOS REUNIR O POVO PRA DAR UMA VAIA NESSES SUGADORES…

    PIOR DO QUE ESTÁ NAO PODE FICAR,SE ALGUNS CONCORDAM COM O LIXO QUE E O PARÁ VOTE NAO,SE QUER UMA VIDA MENOS RUIM VAMOS APOIAR ESSE NOVO PROJETO E A REDIVISAO,SOU PARAENSE MAS TO CANSADO DE TANTA SUJEIRA.

  10. Gleydson Responder

    Luis, ganhei de um vizinho que participou da passeata em defesa do estado na semana retrasada. Vou perguntar aonde está disponível.

    Mudando de assunto, esse Caio Alves é um verdadeiro serial Killer da língua portuguesa! pelo jeito que escreve, dá pra ter uma noção do nível de instrução dos que são a favor dessa idéia.

  11. caio alves Responder

    esses bandidos achão que somos xucalhos que podem nús levar por balansso,,crie vergonha senhor deputado,sei oke e melhor pra minha região por isso voto sim…

  12. Thomaz Braga Responder

    Senhores a Favor da criação do nosso estado (sim), gravem bem esses nomes que vem aqui na região nas epocas de campanha, são abraçados pelas suas lideranças locais, ganham votos, se elegem e agora vem de público dizer que são CONTRA . Quando de suas campanhas, falavam que adoravam a região, agora estão mostrando suas verdadeiras personalidades. Que seus seus seguidores aqui da região, também tomem vergonha na cara e expuguem essas pessoas de suas agendas. Vou relembrar os dois últimos declarados CONTRA só essa semana:
    – PUTY (PT)
    – ZENALDO COUTINHO (PSDB)

    .

  13. Thomaz Braga Responder


    Thomaz Braga:

    Senhores a Favor da criação do nosso estado (sim), gravem bem esses nomes que vem aqui na região nas epocas de campanha, são abraçados pelas suas lideranças locais, ganham votos, se elegem e agora vem de público dizer que são CONTRA . Quando de suas campanhas, falavam que adoravam a região, agora estão mostrando suas verdadeiras personalidades. Que seus seus seguidores aqui da região, também tomem vergonha na cara e expuguem essas pessoas de suas agendas. Vou relembrar os dois últimos declarados CONTRA ó essa semana:- PUTY (PT)- ZENALCO COUTINHO (PSDB)

  14. Thomaz Braga Responder

    Senhores a Favor da criação do nosso estado (sim), gravem bem esses nomes que vem aqui na região nas epocas de campanha, são abraçados pelas suas lideranças locais, ganham votos, se elegem e agora vem de público dizer que são CONTRA . Quando de suas campanhas, falavam que adoravam a região, agora estão mostrando suas verdadeiras personalidades. Que seus seus seguidores aqui da região, também tomem vergonha na cara e expuguem essas pessoas de suas agendas. Vou relembrar os dois últimos declarados CONTRA ó essa semana:
    – PUTY (PT)
    – ZENALCO COUTINHO (PSDB)

  15. Nina Responder

    Gostari que Zenaldo Coutinho tivesse demonstrado tanta dedicação para atender com mais igualdade as populações do Carajás e Tapajós, dividindo as verbas públicas de maneira justa. Se os dirigentes do Pará, entre eles o Sr. Zenaldo, não fossem bairristas e preconceituosos e tratassem os moradores destas regiões como trabalhadores e não como forasteiros, o ideal separatista nem teria nascido. Da maneira como agiram foram os maiores fomentadores desta idéia e terão de lutar muito para manter o Pará unido.

  16. Wdson Magalhaes Responder

    O que o “nobre deputado” fez até agora por parauapebas? o que que o sr. Zenaldo coutinho fez pelo sul do PA? Ae vem na m;idia pagar de bonzão dizendo que Ama o PA?? Queria ver muito ele indo a Marabá, a Redenção, a Parauapebas, falar que ama o PA, no mínimo ele ia ganhar ovo e tomate na cara!

    SÓ TENHO 1 COISA A DIZER AO SR. ZENALDO COUTINHO: CRIE VERGONHA NA CARA E VOTE 77, SEU MALANDRO!

  17. Marcos Responder

    Somos todos açaí da mesma cuia, peixes do mesmo rio, árvores da mesma floresta, índios da mesma tribo, irmãos de uma mesma família, todos filhos de Deus, somos fartura na mesma mesa… Somos filhos do Pará… Parauaras. Um verdadeiro filho não permite que sua terra-mãe seja partida e repartida. DIGA NÃO A DIVISÃO!

Deixe seu comentário

Posts relacionados