Deputada estadual Bernadete Ten Caten (PT) é cassada pelo TRE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Do Diário do Pará on line

A deputada estadual, Bernadete Ten Caten (PT), teve o seu registro cassado na manhã de hoje, durante uma sessão ordinária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A sentença de Bernadete foi decidida pelo voto de minerva, aplicado pelo desembargador João Maroja, que votou a favor da cassação.

destaque-117926-bernadeteBernadete Tem Caten (foto) é acusada de abuso de poder econômico, em 2008, e a partir de agora, é considerada inelegível pelos próximo três anos.

A reportagem tentou entrar em contato com a deputada, mas até o momento não obteve resposta.

Nota do Blogger: O registro de candidatura é fase anterior ao recebimento dos votos, portanto, os votos da candidata Bernadete não deverão ser computados. Lembrando que, a candidata deverá recorrer da decisão do TRE paraense.

Bernadete Ten Caten (PT)

Até então reeleita com 33.736 votos, Bernadete Ten Caten é formada em Letras e Pedagogia. Trocou a cidade natal de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, por Marabá, no Sudeste Paraense, para lecionar na Pastoral Social da Igreja Católica, na década de 80. Ingressou no movimento social organizado e consolidou-se uma liderança política. Foi uma das fundadoras do Sindicato dos Professores do Pará (Sintepp) e também do Partido dos Trabalhadores (PT).

Foi eleita vereadora de Marabá, com mandato do ano de 1997 a 2000. De 2004 a 2006, foi superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) também em Marabá. Foi eleita deputada estadual em 2006, quando obteve a maior votação de toda a aliança que elegeu a governadora Ana Júlia no Estado, com 36.202 votos obtidos em 122 municípios. Na Assembleia Legislativa, Bernadete presidiu a Comissão de Defesa do Consumidor e Direitos Humanos, de 2007 a 2008, sendo atual vice-presidente, e, ainda, foi titular da Comissão de Constituição e Justiça.

[ad code=2 align=center]

Publicidade

Posts relacionados