Delegado Luiz Antônio Ferreira assume a Superintendência de Polícia Civil do Araguaia

Pela terceira vez em 16 anos, e com a experiência de quem já passou por vários municípios da região no período, ele volta a exercer a função de gestor

Continua depois da publicidade

O delegado Luiz Antônio Ferreira assinou, na última terça-feira (22), em Belém, a portaria da nomeação como superintendente Regional de Polícia Civil do Araguaia Paraense. Ele retorna ao cargo que já exerceu em dois períodos, de 2003 a 2007 e de 2008 a 2010. Há 20 anos morando em Redenção, ele está há 18 na Polícia Civil do Pará, tendo passado pelas delegacias da própria cidade e também Xinguara, Pau D’Arco, Rio Maria e Santana do Araguaia. Ultimamente ele estava lotado da Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia.

Luiz Antônio Ferreira, que deve chegar a Redenção amanhã, sexta-feira (25), para assumir efetivamente o cargo, conhece muito bem a região e suas principais metas serão: combater o tráfico de drogas, roubos, estupros de vulneráveis e associações criminosas: “Queremos fazer tudo isso. Porém, queremos também melhorar o atendimento à população, nos aproximando mais da sociedade civil, Polícia Militar, Ministério Público, Poder Judiciário, Prefeitura Municipal e demais órgãos estaduais e municipais visando a pacificação da nossa região”.

O novo superintendente tem em vista ainda lutar pela construção de uma nova delegacia para Redenção e outra em Santana do Araguaia e pela a instalação de uma sucursal do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” em Redenção. O superintendente visa também aumentar o efetivo policial civil na região, além de ter integração com as polícias Militar e Federal.

A Superintendência de Polícia Civil do Araguaia Paraense faz parte da 13ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública) e tem sob sua jurisdição sete municípios: Redenção – incluindo a Delegacia da Mulher, a Delegacia de Conflitos Agrários e o Núcleo de Apoio à Investigação – Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Pau D’Arco, Santa Maria das Barreiras e Santana do Araguaia, os quais somam uma população aproximada de 270 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE-2018.