De virada, Águia vence o Coritiba e avança para a segunda fase da Copa do Brasil 2024

Frizzo e Bruno Melo marcaram para o Coxa, enquanto que Braga, Iury Tanque e Júnior Dindê assinalaram para o Azulão

Continua depois da publicidade

O Águia de Marabá Futebol Clube, o atual campeão paraense, segue fazendo história na Copa do Brasil. Atuando na noite desta quinta-feira (22), o Azulão recebeu o Coritiba-PR, time da 2ª divisão do Campeonato Brasileiro, em partida única pela primeira fase e realizada no Estádio Municipal Zinho de Oliveira, em Marabá. Com direito a “olé”, o Águia venceu o Coxa, por 3 a 2, e avançou para a segunda fase da competição nacional.

Com a classificação, o Águia de Marabá meteu a mão em R$ 945 mil. O time marabaense vai enfrentar o Capital-TO na segunda fase, que despachou o Tocantinópolis-TO, por 2 a 1, e também avançou na competição nacional. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai definir a data do confronto da segunda fase.  

O jogo: Faz o Pix, CBF!

Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Robson cortou a marcação e cruzou da direita na medida para Frizzo, que cabeceou para o fundo do barbante, 1 a 0 para o Coritiba. O Coxa era melhor em campo. Frizzo arriscou de fora da área, mas errou o alvo. Só que o Águia empatou. Após cruzamento na área, o atacante Braga se antecipou a marcação e de cabeça deixou tudo igual, aos 28 minutos, 1 a 1.

O time paranaense assustou com Bianqui, que chutou colocado e a bola passou raspando contra a meta da equipe paraense. O Coritiba quase conseguiu o desempate, quando Bianqui chutou, o goleiro Axel Lopes defendeu e na sobra, Frizzo disparou para fora. O Coxa colocou pressão na reta final da primeira etapa. David entrou na área e chutou para outra defesa do goleiro Axel Lopes, no rebate Robson bateu para o gol e parou em uma outra grande intervenção do arqueiro aguiano.

No último lance de perigo da primeira etapa, Sebastian Gómez chutou e a bola passou muito perto da trave do Águia. Já no segundo tempo, após cobrança de escanteio, Robson derrubou o zagueiro Betão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O estreante Iury Tanque cobrou e marcou contra o goleiro Pedro, aos cinco minutos, era a virada do Azulão para a festa da torcida.

O Águia cresceu e quase marcou o terceiro gol com Júnior Dindê, que chutou de fora da área e a bola passou com perigo contra a meta do goleiro Pedro. O Coritiba quase empatou na cobrança de falta de Robson, a bola passou perto. As coisas só pioraram para o Coxa quando o zagueiro Marcelo Benevenuto recebeu cartão vermelho. O Azulão aproveitou para ampliar. Júnior Dindê cobrou falta e marcou um golaço, aos 24 minutos, para o delírio da torcida no Estádio Zinho Oliveira.

O Coxa foi para o desespero. Wesley Pomba entrou na área e cruzou, não apareceu ninguém para finalizar. Em mais uma tentativa dos visitantes, Robson fez boa jogada e tocou para Wesley Pomba, que sozinho chutou para fora. Após cobrança de escanteio, Robson cabeceou e a bola ficou para o zagueiro Bruno Melo, que mandou para o gol e marcou, aos 50 minutos, diminuindo para o Coxa. Placar final: Águia 3 x 2 Coritiba.

Por Fábio Relvas / Foto: Ascom Águia de Marabá