De pênalti, Mário Sérgio marca e Paysandu vence o Remo pela 13ª rodada da Série C

O Leão teve a chance de empatar, mas Muriqui perdeu pênalti parando na defesa de Matheus Nogueira

Continua depois da publicidade

Paysandu Sport Club e Clube do Remo disputaram na noite desta segunda-feira (17), o clássico de número 770 da história, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Melhor para o Papão, que com o gol de pênalti marcado pelo atacante Mário Sérgio, o Super Mário, aos 34 minutos o primeiro tempo, venceu o Leão, por 1 a 0, e ficou a um ponto de entrar no G8 da competição nacional.

O Remo teve a chance de empatar o clássico, mas o atacante Muriqui perdeu um pênalti quando parou na defesa do goleiro Matheus Nogueira, aos oito minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Papão chegou aos 18 pontos, e ocupa a 10ª colocação, enquanto que o Leão segue na zona de rebaixamento, somando 13 pontos, e permanecendo em 17° lugar.

A dupla volta a campo pela 14ª rodada da Série C no mesmo dia, no próximo domingo (23) e no mesmo horário, às 19h. O Paysandu encara o CSA-AL no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, e o Remo visita o Náutico-PE no Estádio Eládio de Barros Carvalho, o Aflitos, em Recife.

O jogo: Deu Papão!

O Remo começou melhor. Pedro Vitor cobrou falta e o goleiro Matheus Nogueira foi no canto para fazer uma grande defesa e salvar o Paysandu. O Leão voltou ao ataque. Após uma sobra de bola, Claudinei arriscou de fora da grande área, a redonda passou com perigo contra a meta bicolor. Só dava Leão. Evandro arriscou de longe e a bola desviou na zaga do Papão e foi para escanteio.

Mas quem marcou foi o Paysandu. Evandro saiu jogando errado dentro da área, a bola ficou com o time bicolor que levantou a redonda e na sobra, Vinícius Leite foi derrubado por Claudinei, o árbitro marcou pênalti. O artilheiro Mário Sérgio cobrou e marcou, 1 a 0 Papão, aos 34 minutos. Em mais uma saída errada azulina, Edilson cruzou na área, Nicolas Careca cabeceou e a zaga cortou, na sobra, Robinho disparou e a defesa desviou para escanteio. Quase o segundo gol bicolor.

Novamente o Papão chegou com Mário Sérgio, que cruzou rasteiro e Vinícius Leite marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante do Paysandu, aos 43 minutos. Já no segundo tempo, Muriqui tocou para Élton que foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Muriqui cobrou e o goleiro Matheus Nogueira defendeu e evitou o gol de empate, aos oito minutos.

Minutos depois, Mário Sérgio recebeu na frente e tentou por cobertura, mas chutou em cima do goleiro Vinícius, que salvou o Leão. Após cobrança de escanteio, Diego Ivo cabeceou e quase marcou o gol de empate para o Remo. Vitor Leque cobrou outro escanteio para os azulinos, a bola bateu no travessão quase o chamado “gol olímpico” no Mangueirão.

O Remo teve a chance do empate, depois do escanteio, Fabinho desviou de cabeça e Élton na pequena área chutou e parou na defesa milagrosa do goleiro Matheus Nogueira, que outra vez salvou o Papão. Em uma falta para o Leão, Pablo Roberto cruzou e Élton cabeceou por cima da meta alviceleste. O Paysandu voltou ao ataque, depois que Kevyn cruzou rasteiro da esquerda, Mário Sérgio tentou marcar de letra, a bola foi em cima do goleiro Vinícius.

Após um lançamento na frente, o goleiro Matheus Nogueira cortou de cabeça e a bola caiu nos pés de Pablo Roberto, que dominou e arriscou do meio de campo e quase marcava um golaço, mas a bola passou por cima da meta bicolor. Placar final: Paysandu 1 x 0 Remo.

Por Fábio Relvas / Foto: Beatriz Reis

Deixe seu comentário

Posts relacionados