Curionópolis: Homem acusado de receptação atira em policiais militares e morre baleado

No local, funcionava um ponto de venda de drogas, onde outro indivíduo foi preso em flagrante com 45 petecas de crack

Continua depois da publicidade

Em Curionópolis, a Polícia Militar baleou, por volta das 8h30 deste domingo (27), um homem identificado apenas como Nadion, ao apurar um furto de um celular e de uma caixa de som. Ele morreu no local, um imóvel da Rua Ipê, Centro. No mesmo endereço foi preso Brendo Nunes Cordeiro, acusado de tráfico de drogas. Com ele foram encontradas 45 petecas de crack e R$ 130,00.

Era por volta das 8h20 quando uma guarnição do 10º pelotão do 23º Batalhão de Polícia Militar foi informada por duas mulheres acerca do furto. Elas acusaram um indivíduo conhecido como Jefinho e afirmaram que ele vendeu os objetos furtados a outro homem, este identificado com Nadion, e informaram, inclusive, o endereço do receptador.

No local, os policiais militares encontraram Brendo Cordeiro, com a permissão do qual entraram no imóvel e perguntaram por Nadion, recebendo a resposta de que ele estava no quarto. Segundo os policiais militares, ao chegarem à porta do compartimento, Nadion disparou um tiro na direção deles, que revidaram da mesma forma, o atingindo mortalmente.

No imóvel, foram encontrados o celular furtado e a droga, a qual Brendo confessou que vendia a mando de Nadion, que lhe pagava R$ 500,00 por semana. Ele informou ainda que a droga era repassada por um traficante de Marabá conhecido como Corintiano. O homem e as duas mulheres vítimas do furto foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

(Caetano Silva)