Curionópolis: DEM/PSDB oficializa candidatura de Adonei Aguiar à reeleição

Como vice, a chapa terá a professora Maria do Amparo, presidente do PSDB municipal
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em convenção partidária realizada nesta quarta-feira (16), em Curionópolis, a coligação DEM/PSDB confirmou que Adonei Aguiar tentará a reeleição para a prefeitura, tendo a professora Maria do Amparo ao seu lado, como vice. Mais de duas mil pessoas prestigiaram o evento, que ainda lançou a candidatura de cerca de trinta pessoas à Câmara Municipal.

A expectativa da coligação é de que pelo menos oito dos candidatos apresentados sejam eleitos, formando uma base de apoio de mais da metade das 11 cadeiras do Legislativo. Os nomes lançados são compostos de homens e mulheres com atuações e trabalhos sociais em diversos segmentos.

“Vamos continuar apostando na união, pois essa eleição será absolutamente diferente, cheia de restrições, mas vamos visitar nossos apoiadores de porta em porta e conquistar mais adesões,” explica Adonei. Atual prefeito de Curionópolis, ele afirma que não precisará se afastar das suas funções como gestor durante a campanha: “Vamos conciliar. Será um grande desafio, porém, estamos confiantes,” garante.

A convenção teve início nas primeiras horas da noite, com uma prece do pastor Francisco Moura, que destacou a importância da democracia e o respeito ao Estado Laico de Direito. Os pré-candidatos à Câmara Municipal logo se apresentaram ao público, declarando seu apoio à principal chapa da coligação.

Na ocasião, foram realizados os procedimentos de segurança e prevenção necessários para o combate ao novo coronavírus, como aferição de temperatura, distribuição de máscaras e higienização das mãos. 

Candidata a vice-prefeita e presidente municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), a professora Maria do Amparo destacou as realizações na área da Educação por parte do seu companheiro de chapa. “Eu desafio alguém mostrar um prefeito que tenha feito tanto pela educação de Curionópolis,” disse a educadora. E completou: “Vamos ser pontes para levar Adonei à outra margem da vitória nas urnas”.

Em seu discurso, o prefeito Adonei Aguiar agradeceu a presença de todos, além dos organizadores do evento e lideranças políticas locais. “É um privilégio muito grande estar como pré-candidato, mesmo diante de tantos desafios da pandemia e um afastamento muito estranho, que deixaram o município abandonado,” disse.

Por Anna Vale

Publicidade