CPI encontra mais uma criança brasileira desaparecida

A foto acima mostra a deputada federal Bel Mesquita (PMDB-PA) com os pais do menor José Sérgio Guedes (Serginho), desaparecido há 2 anos em União dos Palmares – AL, minutos …

Encontro 1A foto acima mostra a deputada federal Bel Mesquita (PMDB-PA) com os pais do menor José Sérgio Guedes (Serginho), desaparecido há 2 anos em União dos Palmares – AL, minutos antes de embarcarem para Campos –RJ, onde o menor foi encontrado pela CPI das Crianças e Adolescentes Desaparecidas. Estão ainda, na foto, o deputado Geraldo Pudim (PR-RJ), a mãe da criança encontrada, Eliane Santos da Silva, o pai, José Heleno Guedes da Silva e a Secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Wedna Miranda (Alagoas).

O encontro

Os pais de Serginho não conseguiram conter a saudade e a alegria por rever o filho, e após um forte e longo abraço, a esperança de um novo recomeço de vida. Em uma conversa com os pais, Serginho lembrou do nome dos seis irmãos, e relatou a saudade que tinha de todos.

ENCONTROEm uma conversa com a equipe do Projeto Lara, os pais de Serginho afirmaram que foram anos de muita angústia e sofrimento, além do medo de que algo pior tivesse acontecido ao filho, e que eles nunca mais pudessem se encontrar.

Após os primeiros momentos de felicidade pelo reencontro, os pais e Serginho foram para uma sala reservada com uma equipe de assistente social e psicólogos para conversarem sobre o que passaram e sobre como vão administrar essa nova etapa da vida.

Tudo sobre o caso
O pequeno Sérgio foi para o Conselho Tutelar após o falso pai ser detido, por seqüestrar outro garoto, desta vez em Campos. No início, o menino afirmava ser realmente filho de Luiz, que por sua vez, se apresentou à Polícia como Erlimar Souza da Silva. A Polícia está apurando a verdadeira identidade do seqüestrador. O homem está preso na Casa de Custódia Dalton Castro, em Campos.

Encontrando a família
Sérgio chegou ao abrigo em Campos, afirmando ser filho de seu seqüestrador, com o passar do tempo, o menino foi tendo mais segurança para revelar que havia sido seqüestrado. Segundo a assistente social Cíntia Paes, o menino foi aos poucos revelando o nome do pai, da mãe e lembrando detalhes da cidade onde morava, no estado de Alagoas, desta forma, a equipe do abrigo enviou os dados para um site do Estado e a família reconheceu a criança, que nunca deixou de ser procurada.

O pequeno Sérgio disse que o seqüestrador lhe atraiu oferecendo cestas básicas, mas o levou embora e o obrigava a pedir dinheiro no sinal e realizar pequenos trabalhos.

O encontro dos pais foi por intermédio da CPI, que está arcando com os custos da viagem. Os deputados Bel Mesquita (PMDB-PA), que é Presidente da CPI, Andrea Zito (PSDB-RJ), Relatora, além dos deputados Antônio Carlos Chamariz (PTB-AL), que é de Alagoas e do deputado Geraldo Pudim (PR-RJ), que é de Campos e acompanhou de perto o caso do pequeno Sérgio. Os membros da CPI vão tentar ouvir o sequestrador e oferecer suporte à família de Serginho.

Com informações do site Ururau.com.br

[ad code=1 align=center]

2 comentários em “CPI encontra mais uma criança brasileira desaparecida

  1. anonimo Responder

    AH !!!!! MUITO OBRIGADO DEPUTADA…….RSRSRSRSRR….SAI FORA CAI NA REAL VOCE ESTÁ NESSE CARGO É PRA CUMPRIR O SEU TRABALHO OU VOCE ESTÁ FAZENDO UM FAVOR PRA ESSE CASAL…..VOCE NÃO COMOVE MAIS NOSSA CIDADE COM ESSA CARINHA DE COITADA…….TCHAU, TCHAU…VAI TRABALHAR.

Deixe seu comentário