Covid-19: Governo mantém o mesmo bandeiramento em todas as regiões

As regiões do Araguaia e de Carajás continuam na coloração laranja, considerada de risco médio. As demais seguem em bandeiramento amarelo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Localizada na região de Carajás, Parauapebas permanece em bandeiramento laranja

Continua depois da publicidade

Nesta sexta-feira (4), o governador Helder Barbalho anunciou, através de suas redes sociais, que o Pará vai manter o mesmo bandeiramento da semana passada em todas as regiões. Com isso, seguem na coloração laranja, considerada de risco médio, as regiões do Araguaia e de Carajás, enquanto que as demais continuam em bandeiramento amarelo.

“Passando por aqui para atualizar a respeito do cenário da pandemia no nosso estado. Nesse momento, é fundamental que continuemos com essa estratégia, para que nós não tenhamos risco de uma elevação acentuada que, eventualmente, faça com que o sistema de saúde seja pressionado a ponto de não atender às demandas. Com relação ao bandeiramento, nós vamos continuar mantendo o mesmo cenário da semana passada”, afirmou o governador.

De acordo com a análise dos dados apresentados pelo Comitê Técnico e Científico, no momento do anúncio, a ocupação de leitos clínicos no Pará era de 52,7%, enquanto que o índice nos leitos de UTI estava em 77,7%. Helder enfatizou que vem acompanhando de perto o cenário da pandemia no estado.

“Estamos acompanhando, em cada região, as demandas para construir as estratégias que garantam atendimento para todas as pessoas. É fundamental que nós possamos continuar tendo atenção, continuar usando máscara, continuar nos protegendo. Se cuide, cuide da sua família e vamos juntos vencer o coronavírus”, pediu Helder.

Tina DeBord – com informações da Ag. Pará

Publicidade