Correios inaugura nova agência em Canaã dos Carajás

A nova agência já está em pleno funcionamento e agora, proporcionando mais conforto e comodidade aos cidadãos canaenses que utilizam os serviços dos Correios. Situada no mesmo logradouro em que …

DSC_3377

A nova agência já está em pleno funcionamento e agora, proporcionando mais conforto e comodidade aos cidadãos canaenses que utilizam os serviços dos Correios. Situada no mesmo logradouro em que funcionava a agência anterior – Avenida dos Pioneiros, Centro -, a nova estrutura dispõe de espaço amplo e climatizado. É totalmente acessível a portadores de necessidades especiais, dispõem de poltronas para espera, chamada eletrônica, área destinada à carga e descarga na via pública, e de acordo com o diretor regional, Paulo Sales, aprovados em concursos já realizados pela instituição encontram-se em fase final de realização de exames médicos, devendo posteriormente passar por treinamentos para então, assumirem funções na agência local.A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) realizou na manha desta terça-feira, 02 o ato oficial de inauguração da nova agência de atendimento no município de Canaã dos Carajás. Marcou presença, o diretor regional dos Correios do Pará, Paulo Sales, a deputada estadual Bernadete Ten Caten, o prefeito, Jeová Andrade e o vice, Alexandre, vereadores, secretários municipais e gerentes de outras unidades dos Correios no estado, além da população em geral.

Ainda de acordo com Paulo Sales, pelo menos mais 1 atendente e mais 8 carteiros estão previstos para daqui a 60 dias no máximo, assumirem seus postos de trabalho na nova agência.

O prefeito Jeová Andrade, comemorou a inauguração, relembrando os tempos em que a população de Canaã tinha que recorrer, primeiramente ao município de Marabá e posteriormente, Parauapebas para dispor de tais serviços. Parabenizou Paulo Sales pelo brilhante desempenho a frente da gestão dos Correios no Estado do Pará e reforçou a importância do empreendimento para Canaã dos Carajás. “Nosso município cresce a todo vapor e cresce também a necessidade de acompanhar essa fase de desenvolvimento proporcionando qualidade em todos os seguimentos e prestação de serviços à sociedade. Inaugurar uma nova estrutura dos Correios de forma a possibilitar um atendimento mais humanitário, significa mais prosperidade, praticidade e mais qualidade de vida para nosso povo”. destacou o prefeito.

A deputada Bernadete qualificou o diretor Paulo Sales como competente e comprometido na busca por prestação de serviços de qualidade em todo o estado. Mencionou que está previsto para daqui a 40 dias, a inauguração da linha de transmissão de energia elétrica que vem sendo construída pela empresa Atlântico, em beneficio dos municípios de Canaã dos Carajás, Parauapebas, Xinguara, dentre outros e também falou sobre a recuperação da BR 155, enfatizando a importância das referidas obras como complemento aos serviços prestados pelos Correios, que depende, tanto de energia de qualidade quanto de estradas em boas condições de trafegabilidade.

A inauguração da nova agência gera na sociedade canaense a expectativa de melhoria e agilidade nos serviços de: abertura de contas, depósitos, pagamento de contas de água, luz, telefone, etc, além da postagem de correspondências simples e/ou registradas, encomendas SEDEX e demais categorias de produtos e serviços oferecidos pelos Correios.

Manoel Neres de Almeida, 53, autônomo, que se desloca da área rural do município pelo menos 3 vezes ao mês para usar os serviços dos Correios diz: “A gente sabe que é impossível não ter de enfrentar filas, mas com certeza, será mais agradável aguardar o atendimento sentado e num ambiente refrigerado. O que incomodava mesmo, era ficar muito tempo esperando na fila e sob a exposição do Sol. Aqui, é melhor até para os funcionários dos Correios que vão ter mais conforto para trabalhar”. destacou o produtor rural.

Texto: Simônica Maria – ASCOM/PMCC
  Foto: Jefferson Almeida – ASCOM/PMCC

Um comentário em “Correios inaugura nova agência em Canaã dos Carajás

  1. Cauan Pirí Responder

    Eu heim! Grande coisa uma agencia de correios! E em se tratando de atendimento??? Aff a moda la pará…

Deixe seu comentário