Correio do Pará

Continua depois da publicidade

Zé Dudu,
Em primeiro lugar parabéns pelo sucesso do site.
Em segundo, queria, humildemente, informar ao amigo que o Carajás o Jornal, não é o único periódico bissemanal de Parauapebas. Nós do Correio do Pará, com 11 anos de estrada e oito vezes ganhador do prêmio, que iniciou como Mérito Empresarial e após três edições passou a ser Mérito Lojista, também veiculamos duas edições por semana, há mais de cinco anos.

Solicito que o blogger faça a correção, e aproveitamos para parabenizar a todos os premiados do ano de 2009.

Sucesso, Zé Dudu.

Luís Bezerra
Editor-Chefe
Jornal Correio do Pará

Nota do Blogger: Caro Luís, parabenizo o Jornal Correio do Pará pelo brilhante desempenho que vem tendo ao longo desses de todos esses anos, servindo a comunidade parauapebense com informações precisas e ainda  pelo Prêmio Mérito Lojista mais uma vez recebido. Informo que a matéria reproduzida é de autoria do jornal Carajás O jornal, como bem liga o link para a mesma,  como esse blogger vem fazendo semanalmente, através de parceria, reproduzindo as principais manchetes do Carajás O jornal.

O Blogger com o post não quis de forma alguma desmerecer o jornal Correio do Pará, onde o blogger tem velhos amigos que merecem todo o meu carinho e respeito. O omissão da concorrência na matéria, por parte do Carajás O Jornal, não  significa desmerecimento ao Correio do Pará e caso ache que deva, tem aqui o mesmo espaço para veicular  material sobre o assunto.

12 comentários em “Correio do Pará

  1. Maria Oliveira Responder

    Para Anônimo
    Repassa sim. Não é uma verba é um pagamento. Quase todos os periódicos da cidade tem um contrato com a PMP, inclusive os que descem a lenha no Governo, os que não tem é porque não se interressaram em divulgar obras da prefeitura. Esse contrato não é verba é o pagamento para os jornais divulgarem as obras do governo. E não só em Parauapebas, nós por exemplo do Carajás O Jornal, temos contratos com outras prefeituras de outros municípios, câmara de vereadores, etc. Essas entidades governamentais são nossos clientes como qualquer outro. Como uma empresa por exemplo que nos paga para divulgar seu produto. Isso não nos impede de publicar matérias relacionadas a denúncias. Tivemos outro dia em nosso jornal moradores do Liberdade querendo uma matérias sobre as vans, sobre a falta de infra-estrutura e nossa reportagem foi até o local publicamos a matéria. Outro dia recebemos em nossa redação, um paí de uma paciente insatisfeitíssimo com o tratamento do HMP, nós fizemos a denúncia, porque nós temos um contrato com a PMP, para divulgar as obras e não para esconder as coisas que estão erradas. Se vc pensar um pouco vai ver que existe uma grande diferênça entre isso.
    Quero lhe informar também, que se dependessemos apenas de prefeitura o jornal já teria fechado. Pois a mesma nem sempre, mais vez ou outra atrasa o pagamento do contrato em até três meses. E mesmo assim os funcionáriso desta empresa sempre receberam seus salários em dias. O que nos mantém trabalhando são nossos clientes de empresas privadas, é nossa gráfica que tá indo de vento em poupa, vendas de exemplares, assenantes, etc.

    Quanto a nos preocupar com os problemas da cidade, somos a notícia e sempre fizemos o posível para trazer benefícios para Parauapebas. O único jornal de linha editorial de denúcia é o Carajás, já fizemos denúncias sobre tréfego de drogas,i nclusive na semana que a matéria foi veiculada a policia estourou 3 bocas de fumo, nessa matéria demos todos os endereços das vendas de drogas e todo seu trajeto. A boca de fumo da Rua 16, quem fez a polícia acabar com ela foi o Carajás, pois nos instalamos aqui e era inviável ter uma boca de fumo a uma quadra de nossa sede. Sobre a prostituição, acabos com a falta de vergonha de algumas casas noturnas que destribuiam panfletos nos semáforos induzindo a prostituição e afetando a moral das famílias. Nós fomo o únicos que tivemos peito pra isso. Fora isso foram várias denúncias, a exibição e uso de poder de alguns policiais em 2006 foi denunciada pelo Carajás, resultando na transferencia de alguns policiais, após o jornal ter chegado as mãos da corregedoria da policia em Belém.
    E é isso, e muito mais. O Carajás, é isso, é informação em primeira mão. Sei que estamos distantes do que ainda desejamos ser. Mas olhando para trás e comparando aos anos anteriores, já caminhamos muito e iremos chegar onde queremos. AO TOPO!!!

  2. Anônimo Responder

    Ta certo, Maria Olivevira, agora me responda: que a prefeitura repassa uma verba, isso é verdade ou não é. Se nao fosse a mae pmp nao dava pra manter o guadro de funcionarios

  3. Maria Oliveira Responder

    Para anônimo e a todos que interessar

    Falo não como funcionária do Carajás O Jornal, e sim como internauta do Zé Dudu. Acho que estão fazendo uma confisão desnecessária. O Zé Dudu é apenas parceiro do Carajás O Jornal e como parceiro ele coloca algumas matérias em destaque do site http://www.carajasojornal.com.br e justamente essa matéria a qual estão fazendo uma polêmica está em destaque no site.

    Falo agora como funcionária do Carajás

    Esta matéria foi postada no domingo, pois nós procuramos estar sempre levando a notícia em primeira mão. O que o Zé Dudu fez foi apenas divulgar o texto exatamente da mesma forma que está em nosso site.

    O que está lá é que o Carajás ganhou o prêmio, isso não e nehuma mentira. O outro jornal também ganhou. Mas a matéria que está lá é sobre o mérito do Carajás. A reportagem não é sobre empate dos dois jornais e sim do agraciamento do Carajás.

    Isso não tem nada a ver com o blogueiro estar ou não puxando o saco e nem de ser partidário. Creio que este espaço está aqui para divulgar notícias e publicidade. Foi apenas isso que o blogueiro fez. Tanto é que a matéria nem é de autoria dele. Quem a escreveu foi eu e outra colega Marcyne Paula, por sermos as pessoas com mais trempo de casa e conhecermos bem nossa história de luta e conquistas.

    Mas o que me deixa chateada não são nem os comentários infundados e sim as pessoas falarem de algo que não desconhedcem e o que é pior, nem ao menos se identificarem.

    Falando agora em relação ao empate Realmente não foi justo. Falo não apenas por mim, mas por várias pessoas e empresários que vieram falar com a gente na noite do evento e se disseram surpresas por que o Carajás não merecia um empate, uma vez que está a frente em muitos aspectos, como: layount, estética de diagramação, redação, designer gráfico, etc.

    Para se ter uma idéia, a própria lista da CDL, nosso bissemanal foi o primeiro jornal impresso a divulgar. Ano passado por exemplo nem sequer fomos indicados ao prêmio e mesmo assim nós divulgamos a lista com a indicação de nossos concorrente, na edição 255. Isso prova a seriedade em que trabalhamos e levamos o jornalismo. Ano passado não fomos indicados, mas demos total cobertura jornaliticca ao evento, inclusive no dia da entrega da premiação.

    Digo para quem tiver dúvidas em relação a quem verdadeiramente merece o mérito, pegue a próxima edição dos dois jornais. Pegue a edição 324 dessa sexta-feira, 11 do Carajás e pegue a do concorrente. Compare!, Faça isso! Faça isso e tive você mesmo suas próprias conclusões. Essa é uma edição bastante propícia a avaliação. Veja a publicidade das empresas, veja o designer das mídias. No concorrente nem ao menos o endereço e telefone das empresas tem. Agora pergunto que vantagem tem para um empresário divulgar sua empresa num jornal que nem ao menos se preocupa em colcoar o endereço e telefone de seus cleintes nas suas divulgações. E não é só isso, acho que é tudo. Aqui fazemos tudo com muito amor, com muito carinho, nossos representantes comerciais vão no cliente, e nosso degigner gráfico faz a mídia, novamente nós levamos a impressão para o cleinte para o mesmo ver se gosta. Apenas após aprovado pelo cleinte é que nós colocamos a divulgação nas ruas.
    Caso o jornal impresso não for suficiente para vocês tirarem quaisquer dúvida sobre quem é o melhor jornal, acesse o site dos dois jornais. Veja em nosso site a quantidade de internautas on line. Veja o do concorrente também, terá apenas uma pessoa on line. Você mesmo!!!

    Quero também neste espaço agradecer a todos nosso assinantes, que são nossos principais clientes. Agradecer aos empresários por confiar a divulgação de sua logomarca em nosso veículo de comunicação. Agradecer aos políticos da região e principalmente os de parauapebas por divulgarem suas ações em nosso jornal. Quremos dizer a todos vocês que o Carajás O Jornal, está de páginas abertas para toda a sociedade, independente de partido político, raça, cor e religião. Por que quem faz o Carajás O Jornal ser o melhor jornal não somos nós, são vocês, leitores, críticos, clientes e amigos!!!

    Maria Oliveira
    Editora (Funcionária do Carajás há 3 anos e amante desta marca).

  4. Chantagem Responder

    Chantagem, ato de extorquir dinheiro, favores ou vantagens de alguém sob ameaças. Chantagista é aquele que pratica chantagens. Considero este ardil social como um dos mais perigosos onde o satanista possa se aventurar.

    Para começar, devo dizer que a Chantagem deve ser uma ameaça indireta e não um ataque incondicional. Fazer isso abre espaço para futuras interpretações de suas ações, se for necessário. Seja sutil, deixe claro que você está com a faca e o queijo na mão, mas nunca ameace de forma direta. Cause temor e deixe no ar a possibilidade perigosa que pode ser não seguir as duas diretrizes. Se preciso use terceiros para que sua chantagem chegue a seu destino. Lembre-se que não importa o tamanho ou a força: o animal encurralado sempre reage ao ataque se sente que sua vida corre perigo e não tem mais por onde fugir.

    Além disso, uma das principais leis dos chantagistas é “Só há chantagem onde há fatos reais”. Uma chantagem só é possível quando aquilo que o chantagista ameaça revelar é uma verdade que consiste num delito, num crime, em alguma coisa irregular, ilegal ou vergonhosa que o chantageado praticou. Caso contrário, é evidente que o chantageado irá mandar o chantagista a partes inexploradas de seu corpo, até porque chantagear sem provas é uma atitude digna de um débil mental, esse jogo não é poker, blefes são armadilhas para você mesmo. E você não vai querer que eu diga para todo mundo que você é um débil mental, vai?

    Lembre-se também que chantagear é uma prática perigosa, além de você poder ser processado criminalmente dependendo da situação, com ela você queima uma ponte e ganha um inimigo. A pessoa chantageada guardará para sempre na memória a situação desconfortável em que foi colocada por você. Algumas atitudes podem prevenir este desastroso resultado:

  5. Anônimo Responder

    Essa briga ai. é tipo.. RECORD X REDE GLOBO :

    So sei o seguinte.. jornal algum aqui da cidade, não anda se nao tiver uma verbinha basica da prefeitura. Isso são para todos.
    Seus Donos não procuram credibilidade, procurarm o credito (dimdim) na politica. Cidade de muro baixo, todos ficam no muro esperando a hora de pegar o pacote. Alem dos “calas bocas”, quando não recebem fazem chantagem. Mas jornal algum dessa cidade, se preocupa com os problemas de paraupebas.. uma vergonha, sangue-sugas… sejam profissionais.

  6. Maria Oliveira Responder

    iiiiiiiiii, meu comentário ficou como anônimo. Gente este comentário acima deste é meu. Nunca coloco como anônimo. Na verdade acho que foi a pressa.

  7. Anônimo Responder

    Estou sem tempo no momento, mas desde ontem quero escrever sobre o assunto. Vou postar amanhã um comentário. O negócio tá feio aki, muito trabalho, mas a edição tá ficando linda!!! LINDA, LINDA!!!

  8. carlos refribom Responder

    eu não devia entrar nesse comentario mas vou me explicar, eu cheguei na radio nativa FM recem fundada por Ivair Martins em 2001 e fiz um programa chamado “a hora do boi”, que coincidentemente foi o maior sucesso naquela ocasião, mesmo sem eu ter conhecimento na area pois vinha de refrigeração e ar condicionado, daí o nome “Refribom”, eu consegui atraí os ouvintes e fazer sucesso, depois em 2002 a Anatel fechou a radio pois era pirata e eu fui convidado pelo confrade Marcel Nogueira pra assumir a area comercial do Correio do Pará, pois nisso eu era bom de contatos e contratos, ele Marcel viu isso claramente quando estava na radio e logo minha fama de bom vendedor de midia se espalhou. pois bem aceitei o desafio de vender midia num jornal escrito, eu nunca tinha entrado numa redação de jornal, não tinha nem idéia como era, mas procurei perceber o ritmo e logo logo estava com o Correio do Pará abarrotado de midias, e nesse momento o Correio tinha no meu ver a melhor esquipe que já passou por lá, nessa época o Luiz Bezerra não trabalhava mais lá, um tempo depois ele voltou, mas era, eu na area comercial, o Marcel na editoria Chefe, o Dudu Cardoso, Talita Baena, Popó Costa na redação e Raquel na diagramação, nesse momento o Correio passou de uma edição semanal pra Bi-semanal foi nesse momemto, já em 2003, em 2004 eu fui demitido da empresa por não aceitar no momento politico o Faisal como candidato a prefeito e fui apoiar o Darci Lermem, sem ter o que fazer me vi obrigado a fundar o grupo da comunicação e colocar na marra e de qualquer jeito, já que não tinha experiencia na redação como ainda não tenho, colocar o Carajas o Jornal na rua em plana campanha, com ajuda de alguns empresarios ele começou a circular e hoje está aí. posso dizer que tenho o maior apreço pelo Flavio e pelo Marcel e somos amigos, foram pessoas importante e que me deram a mão na hora que precisei. esse premio do Carajas mesmo que dividido eu penso que o Carajas o Jornal foi que saiu ganhando, porque quebrou repetidas glorias sozinhas do Correio do Pará de dez anos, com certeza ainda vamos fazer mais e mais, ainda agora que temos nosso parque grafico, já estamos com o pensamento em chegar e tri-semanal como os jornais de Marabá e não vai demorar muito não. mas sabemos que precisamos melhorar ainda mais e encontrar um editor que diminua nossos erros que ainda cometemos, mas podem ter certeza que o Carajas o Jornal está estampado em sua paginas o carinho a dedicação e o amor da equipe que temos hoje pra fazer eles pra todos nós. Carlos refribom dir presidente do Carajas o Jornal

  9. Olinto Vieira Responder

    OLá Zé Dudu!

    Na realidade, em que pese os melhoramentos que porventura necessitem os dois jornais, é bom que a cidade conte com veículos de comunicação fortes. “Carajás, o Jornal” é um Jornal que tem crescido nos últimos anos. O Correio do Pará também tem o seu espaço consolidado ao longo dos últimos dez anos. Críticas aos veículos de comunicação sempre irão existir (vide guerra Globo X Record), assim como críticas à parcialidade também. Ninguém foge a regra. Em nível de maior grandeza, Veja, Estadão, Folha, ninguém fica imune. Mas, espero que a competição seja sempre por um jornalismo de melhor qualidade. Parabéns aos vencedores!

  10. Gustavo Santana Responder

    rs… O Correio do Pará é um jornal de péssima qualidade… E de uns tempos para cá piorou ainda mais! Os jornais O Regional e Carajás já ultrapassaram o Correio a muito tempo, só quem não ver isso são os “Sacramentos”… Correio do Pará tem uma diagramação ridícula, textos sem nexo, erros absurdos e outra série de coisas negativas… Esse prêmio de melhor jornal é merecido ao Carajás o Jornal, afinal de uns tempos para cá o jornal deu uma evoluída e tanto.. Já o Correio do Pará está cada vez pior…
    Essa história de prêmio dar empate não existe, foi apenas uma maneira que a Renilda achou de não magoar os “Sacramentos”, afinal eles sempre ganharam o prêmio “Sem mérito”, mas todos sabem que realmente quem merece o prêmio de melhor jornal é o Carajás o Jornal!

  11. Anônimo Responder

    Os jornais da cidade deveriam preparar melhor seus editores para desenvolver tal função,
    pois sempre que leio algum periodico da cidade encontro uma serie de erros.
    Gente vamos melhorar essa redação ai, as materias tão saindo pior do que perolas do ENEM.

  12. caro luis bezerra Responder

    gostaria muito que esse blog publicasse meus comentarios, mais como o proprietario alem de partidario, puxa saco de um veiculo de comunicação, ate acho que ele vai le e depois jogar na lixeira mais tudo bem que seja so pra ele mesmo…..sou leitor do seu jornal a mais de 7 anos quando ainda o saudoso marcel nogueira escrevia aquela coluna maravilhosa, mais continuo lendo vcs, fico pasmo com esse ZE DUDU quando puxa saco pra um determinado jornal, por que nao e imparcial, por que e tanto parcial nao imagino um camarada tentar prejudicar um veiculo de comunicação por causa de uma pessoa isso e se ele tem algo com algum diretor do jornal…..veja bem luis vcs ganharam o premio eu estava la, vi guando chamaram vcs e depois chamaram o outro jornal, mais nao ele colocou no blog so o nome do outro jornal..brincadeira como diz boris ISSO E UMA VERGONHA…..

Deixe seu comentário

Posts relacionados