Corpo de topógrafo eletrocutado sepultado hoje em Parauapebas

José Roberto Ramos Nogueira realizava levantamento em trecho da VS-11, quando, acidentalmente, encostou uma vara de alumínio na rede elétrica de alta tensão

Continua depois da publicidade

Ocorre na tarde nesta quinta-feira (28), em Parauapebas, o sepultamento do corpo do topógrafo José Roberto Ramos Nogueira, 52 anos, sócio proprietário da empresa Norte Sul Topografia. Ele foi vítima de acidente de trabalho, na tarde de ontem, quarta-feira (27), ao encostar um bastão de alumínio na rede elétrica de alta tensão. A tragédia ocorreu na Rodovia PA-160, trecho da VS-11, no sentido Parauapebas—Canaã dos Carajás.   

Acompanhado do colega Tayson da Silva Lopes, José Roberto efetuava levantamento topográfico na área e, ao manusear uma vara de alumínio, de aproximadamente dois metros de altura, se desequilibrou e acabou tocando na rede elétrica, sofrendo uma forte descarga que o levou à morte instantânea.

José Roberto prestava serviços à Prefeitura Municipal de Parauapebas, que, por meio da Secretaria Especial de Governo, emitiu Nota de Pesar destacando as qualidades do topógrafo e se solidarizando com a família e amigos dele.

(Caetano Silva)