Corpo de adolescente encontrado sem a cabeça no Rio Parauapebas

A jovem, de 16 anos, estava fora de casa havia três dias. O cadáver foi avistado por um pescador que comunicou o Corpo de Bombeiros

Continua depois da publicidade

Por volta das 10h desta quinta-feira, a equipe de resgate do 23º Grupamento Bombeiro Militar, comandada pelo tenente Joselito Teixeira Silva, retirou das águas do Rio Parauapebas o corpo de uma adolescente, identificada até o momento como Carol, de 16 anos. Pelo estado do cadáver, encontrado sem a cabeça, ela parece ter sido assassinada na noite de ontem ou já na madrugada de hoje.

Os bombeiros foram avisados por um pescador que passava pelo local. O corpo estava preso à vegetação na margem esquerda do rio, no limite da Floresta Nacional de Carajás. O resgate foi feito pelo sargento Gilson e pelo soldado Sodré, nadadores e mergulhadores, especialistas nesse tipo de trabalho.

Até o início desta tarde, familiares da adolescente não haviam comparecido ao Instituto Médico Legal para identificar nem para resgatar o corpo. Por meio de duas grandes tatuagens na perna direita, ela foi identificada, por uma vizinha que pediu para que seu nome não fosse citado, pelo prenome de Carol.

Segundo ela, a jovem era mãe de uma criança e estava fora de casa havia três dias. A família, porém, não a considerou desaparecida nem procurou a polícia para registrar Boletim de Ocorrência porque ela costumava passar dias fora de casa.

A vizinha contou ainda que Carol morava no Bairro Liberdade, usava drogas em andava em más companhias. A mulher relatou também que, na noite de ontem, a mãe da adolescente recebeu uma mensagem do celular dela, por WhatsApp, afirmando que estava bem.

O tenente Joselito solicita aos ribeirinhos ou outras pessoas que encontrarem ou localizarem a cabeça da adolescente, que se comuniquem com os bombeiros ou com as polícias Civil ou Militar, para que seja feito o resgate.                        

Malandros presos minutos após assaltarem posto de combustíveis

Por volta das 23h30 de ontem, quarta-feira (15), foi entregue pela Polícia Militar à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, ao delegado plantonista José Euclides Aquino, a dupla de malandros Roberto Lima da Silva e Alexsandro Rodrigues da Silva.

Eles foram reconhecidos pelo frentista de um posto de combustíveis da Rodovia Faruk Salmen esquina com a Rua Amsterdam, Bairro Novo Horizonte – como sendo os assaltantes que, em uma moto amarela – tipo mototáxi – assaltaram minutos antes o estabelecimento.

Atualização

Foi identificado no final da tarde desta sexta-feira (16), o corpo sem cabeça encontrado no Rio Parauapebas. Trata-se da adolescente Ana Carolina Ramos Rocha, 16 anos, natural de Paragominas. Ela morava na Rua Princesa Isabel, Bairro Liberdade I e, segundo informações repassadas para a polícia, era usuária de entorpecentes e membro de uma facção criminosa.

(Caetano Silva)