Copão de Futsal movimentou 36 partidas envolvendo o masculino e feminino em Parauapebas

A competição que já é tradicional chega em sua 14ª edição com jogos no Ginásio Poliesportivo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A bola pesada rolou neste final de semana para a 14ª edição do tradicional Copão de Futsal. Com jogos na sexta, sábado e domingo, 64 equipes pelo masculino e oito times no feminino adentraram na quadra do Ginásio Poliesportivo Islander Souza, no bairro Beira Rio, para buscar suas classificações visando à segunda fase. O Copão é a abertura das competições esportivas da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), após mudança de bandeiramento na região de Carajás.

Algumas equipes de destacaram nos primeiros dias de jogos. Pelo feminino, Ajax e Atlético entraram na quadra em uma partida acirrada que terminou empatada, em 1 a 1, no tempo normal, e que foi decidida nas cobranças de pênaltis alternados. Melhor para o Ajax que converteu sua cobrança através de Thays e avançou, pior para o Atlético que acabou desperdiçando sua cobrança e foi eliminado do torneio.

“O jogo foi difícil. Estreia sempre é complicada, dar sempre mais emoção, ainda mais para nós que estamos voltando agora aos esportes que nós tanto amamos. O cenário do futebol feminino está favorável, eu sou natural de Minas Gerais, tenho seis anos aqui de Parauapebas e desde que eu chegue aqui pratico esporte, sou muito fã de esporte e tem melhorado bastante. Obrigado a organização por proporcionar esse momento para a gente que realmente estávamos precisando”, disse Thays, atleta destaque do Ajax.

Um dos times destaques do Copão de Futsal masculino foi o time do Pebinha, que formou uma verdadeira seleção de olho em uma das vagas para o Campeonato Municipal da segunda divisão, onde inscreveu alguns atletas que passaram por clubes e competições oficiais, que é o caso de Lucas, chamado de Pão de Queijo, que atuou em equipes do futebol profissional e ajudou o seu time na goleada em cima do Palmares pelo placar de 4 a 0.

“A gente sabe das dificuldades que teve devido à pandemia, não está fácil para ninguém e esse Copão veio para os meninos, que às vezes não tem o espaço na primeira e segunda divisão e acabam tentando aqui, e eu que conheço o Willian (dono do time) há algum tempo, decidi ajudar ele e chamei uns amigos, e a gente veio com o intuito de subir o time do Pebinha” , falou Lucas Pão de Queijo, destaque da equipe.

O Copão de Futsal segue nos finais de semana e vai até o próximo dia 29 de maio entrando na reta final no feminino, onde de oito equipes restaram apenas quatro, que vão disputar as semifinais do torneio. Quem avançar para a final já garante vaga no Campeonato Municipal. Em relação ao masculino, restaram 32 equipes para a segunda fase, que se enfrentam no sistema eliminatório até chegar aos dois finalistas que se garantem na segunda divisão. Devido à pandemia, a competição está sendo realizada de portões fechados, mas a Semel vem transmitindo os jogos em suas redes sociais.

“O principal objetivo dessas equipes é alcançar uma vaga na 2ª divisão do Campeonato Municipal de Parauapebas no masculino e no feminino buscar vaga no campeonato delas. A competição está sendo de portões fechados e a turma de casa não vai perder nada, é só se ligar no Facebook da Semel e também pelo Esporte em Ação Parauapebas”, afirmou Dinho Marcos, coordenador de esporte.

Por Fábio Relvas e Cleidi Rodrigues / Fotos: Ernaldo Morcego (Divulgação Semel)

Publicidade