Copa Interbairros entra na reta decisiva com quatro jogos válidos pelas quartas de final

A competição vem atraindo um grande público com partidas no Complexo Esportivo
(Foto: Willian Santos)

Continua depois da publicidade

Com quase dois meses de disputa, a VI Copa Interbairros de Futebol entra em sua reta decisiva com grandes jogos marcados para o próximo fim de semana. Quatro partidas válidas pelas quartas de final da competição, que ganhou força no município, vão movimentar o Complexo Esportivo do bairro Rio Verde, com duelos nos Campos I e II. 

A bola vai rolar neste sábado (8), com dois jogos no mesmo horário, a partir de 15h30.O time do Cidade Nova vai enfrentar a equipe do Nova Esperança, no Campo I, enquanto que o Vila Nova vai encarar de frente o Casa Branca, no Campo II. Já no domingo (9), a competição segue com mais dois jogos entre Califórnia e Chácara do Sol, no Campo I, e a partida entre Parque dos Carajás e Jardim América, no Campo II. Ambos jogos também a partir das 15h30.

A competição teve início com a participação de 40 equipes, que na primeira fase do certame foram divididas em oito grupos, com cinco em cada chave. Os classificados avançaram para a segunda fase, o chamado mata-mata. Todos os jogos estão sendo realizados no Complexo Esportivo, com a final programada para o dia 29 de junho no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. 

A prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), fez a entrega dos uniformes completos com camisas, shorts, meiões, além de uma bola oficial para todas as equipes de uma das competições mais tradicionais da cidade, que reúne os times de bairros. A disputa desta temporada vem surpreendendo com uma boa qualidade técnica dos elencos que foram montados e que vem atraindo um bom público. 

“A Copa Interbairros é um evento aguardado por todos os bairros. É mais do que uma competição esportiva, é uma celebração da união, do espírito comunitário e do amor pelo esporte, que une os familiares e envolve os torcedores dos bairros. A competição virou tradição no calendário esportivo, onde os bairros têm uma motivação esportiva nos finais de semana. Isso nos motiva mais ainda na organização,” afirma Dinho Marcos, coordenador de esporte da Semel. 

Por Fábio Relvas