Marabá

Convenção Municipal do MDB em Marabá reunirá as maiores lideranças da sigla

Tendência é de que o presidente do Diretório local seja reconduzido ao cargo. Já confirmaram presença Jader Filho, Parsifal Pontes, Dr. Daniel e toda a bancada emedebista na Alepa

O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) já começou a enviar os convites para a Convenção Municipal que acontece na próxima segunda-feira (3), no plenário da Câmara Municipal de Marabá. O presidente do Diretório Municipal da agremiação, secretário regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon Neto, convida “toda a militância e a classe política e o povo em geral” para o grande encontro.

“Será um momento importante para a afirmação do MDB em Marabá”, declara ele, comemorando o fato de ser a maior sigla do município, com cerca de 3 mil filiados. “Temos três importantes vereadores na Câmara Municipal de Marabá: Drª. Cristina, Nonato Dourado, Tiago Koch. Temos uma bancada estadual composta de oito deputados, o senador Jader Barbalho, o governador Helder Barbalho. Então, o MDB no Pará está consolidado e, em Marabá, não é diferente”, avalia Chamon.

Ele afirma que em Marabá o partido tem uma estrutura firme, que garante ao MDB a posição de sempre estar como protagonista nos embates eleitorais no município. “E, evidentemente, no dia 30 nós estaremos renovando o nosso Diretório, a Executiva, as comissões, de Ética, MDB Jovem, MBD Mulher e de todos os segmentos internos do partido”, anuncia, afirmando que a convenção será “uma grande festa democrática”.

João Chamon Neto

“Será o momento de fortalecimento de uma das siglas mais importantes no cenário político de todo o País. O MDB é o maior partido do Brasil. E a importância do MDB de Marabá no Estado é tão grande que nós estaremos recebendo o presidente estadual do MDB, nosso companheiro Jader Filho, irmão do nosso govenador, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Dr. Daniel [que recentemente se filiou ao MDB], o ex-deputado Parsifal Pontes, chefe da Casa Civil do Governo do Estado, e o senador Zequinha Marinho [PSC], de partido coirmão”, anuncia o secretário Regional de Governo.

O senador Jader Barbalho, embora tenha sido convidado e mostrado muita disposição de estar em Marabá para a Convenção do MDB, ainda não confirmou presença. Ele está tentando contornar um compromisso que já estava agendado também para o dia 30 no mesmo horário.

A presença das maiores lideranças do partido no Estado, na opinião de Chamon, demonstra o respeito e o carinho que o MDB estadual tem para com o MDB de Marabá: “E não poderia ser diferente. Nós somos o município-referência de uma região de 39 municípios e Marabá é uma caixa de ressonância da região sul e da região sudeste do Pará”.

Indagado se o MDB, com a participação ativa e destacada que tem na política de Marabá, deverá ter esse mesmo protagonismo nas eleições de 2020, para prefeito do município, Chamon disse que o MDB será sim protagonista nas próximas eleições.

“Nós não podemos fugir disso, até pela condição de sermos um partido com a musculatura que temos, nós precisamos, devemos e é um compromisso. Se não fosse dessa forma, seria fugir à luta. O partido está participando das discussões referentes ao futuro de Marabá. É um partido, como eu disse, com cerca de 3 mil filiados, nós estamos nos preparando, vamos acompanhar o processo”, garante o presidente do MDB de Marabá. 

Ainda segundo Chamon, o partido está aberto à conversação com todos os partidos coirmãos, tanto é que está convidando a todos para a convenção.

Extraoficialmente o Blog levantou que a tendência é que de João Chamon Neto seja reconduzido à presidência do Diretório Municipal e mantida a mesma diretoria, com alguns ajustes, assim como a Executiva deve ser reeleita.

Por Eleuterio Gomes – de Marabá

Deixe seu comentário