Notícias

Contra prisão de índio, grupo protesta em frente ao fórum e presídio em Redenção (PA)

Cerca de 80 índios protestaram em frente ao Fórum e ao Presídio de Redenção, sul do Pará. Eles pedem a liberdade de um índio preso suspeito de integrar uma quadrilha …

9eifgr3kuh_346beg6yly_file

Cerca de 80 índios protestaram em frente ao Fórum e ao Presídio de Redenção, sul do Pará. Eles pedem a liberdade de um índio preso suspeito de integrar uma quadrilha de assaltos a banco.Segundo a polícia civil, ele teria acobertado o bando que assaltou o Banpará em Água Azul do Norte.

A polícia afirma que o índio ajudava a planejar os assaltos e ainda acobertava os comparsas durante a fuga. Tecré Kaiapó já tinha mandado de prisão preventiva expedido. Ele foi preso na chácara onde morava.

O grupo criminoso teria assaltado uma agência bancária em setembro do ano passado. Eles teriam levado uma quantia de aproximadamente R$ 120 mil. Segundo a polícia, o índio não receberá tratamento privilegiado porque é alfabetizado, tem carteira de habilitação e título de eleitor. A polícia ainda procura armamento pesado, como fuzis calibre 5.56, que seriam de propriedade do índio e teriam sido utilizados nos assaltos.

As quadrilhas que assaltam bancos no Pará são de outros estados, mas tem suporte na área de atuação. Eles usavam a chácara deste índio para se encontrarem antes e depois dos assaltos”, explica o delegado Antônio Miranda.

Deixe seu comentário