Contaminação de servidor por Covid-19 faz São Félix Xingu cancelar Semana do Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Félix do Xingu (Semmas) cancelou nesta segunda-feira (1º) toda a programação alusiva a data e informou que dos 30 servidores da pasta, 10 estão em isolamento domiciliar por contato com um colega confirmado com Covid-19
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Na manhã desta segunda-feira (1º), a  Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Mineração de São Félix do Xingu(Semmas), no sul do Pará, cancelou toda e qualquer programação alusiva a Semana do Meio Ambiente. Segundo a secretaria, dos 30 servidores da pasta, 10 estão em isolamento domiciliar por terem tido contato com um colega que testou positivo para Covid-19.

Diante desse cenário e do avanço da doença no município, todas as atividades relativas a data foram suspensas este ano. A secretaria observa que os servidores em isolamento domiciliar estão sendo monitorados e serão submetidos a teste para o novo coronavírus.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco Costa de Carvalho Júnior, nesse momento de pandemia o mais importante é garantir a segurança de todos os 30 profissionais da pasta. “Neste momento nos concentramos em garantir a saúde dos nossos servidores, apara que continuemos atendendo, dentro do possível, a população de São Félix do Xingu”, ressalta o secretário.

Segundo o seu Boletim Epidemiológico divulgado na noite de ontem (31), São Félix  já tem 117 casos positivos do novo coronavírus, com 43 pacientes recuperados e três óbitos pela doença.  

(Tina Santos)

Publicidade