Construmabe vence licitação de drenagem de R$ 8,7 milhões em Parauapebas

Empresa desbancou a gigante Transvias com proposta agressiva que fez governo economizar R$ 1 milhão. Cerca de 3,2 Km de ruas serão pavimentados e drenados no Bairro Nova Vitória.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Ela foi criada em 2011, no auge do boom das commodities, quando o preço do minério de ferro chegou a 190 dólares a tonelada e Parauapebas tinha pouco mais de 150 mil habitantes, em plena efervescência da produção mineral na Serra Norte de Carajás. Veio crescendo timidamente, na aba do município, até ganhar protagonismo no cenário da construção civil ao celebrar grandes contratos com a Prefeitura de Parauapebas. E está se tornando inderrotável, uma rainha das licitações no governo de Darci Lermen.

O certame até começou com mais candidatas, mas três foram inabilitadas por não atenderem a exigências do edital da concorrência. No corpo a corpo, a Construmabe sufocou a Transvias com uma proposta agressiva, meio milhão de reais mais em conta para os cofres da prefeitura que a da rival.

Seu compromisso de trabalho será pavimentar com piso intertravado, em blocos de concreto, as ruas Acapu, 3, SN 6, SN 10, SN 16, SN 22, 21 e 23, totalizando 3,2 quilômetros de vias. Já as ruas 3, 7, SN 22 e Vicinal vão ganhar drenagem profunda. Segundo a Semob, o Nova Vitória conta com um número considerável de crianças em idade de estudar que, devido à falta de infraestrutura para circulação do transporte escolar, não conseguem acessar os ônibus. “As benfeitorias vão possibilitar a criação de rotas de transporte à escola e garantir qualidade de vida a todos os moradores da comunidade”, explica Wanterlor Bandeira, titular da secretaria.

Publicidade