Congresso da Magistratura Brasileira 2012 será em Belém

Continua depois da publicidade

A Associação dos Magistrados Brasileiros escolheu o Pará como sede do próximo Congresso da Magistratura Brasileira. A notícia foi dada na tarde desta sexta-feira (11) ao governador Simão Jatene, pelo coordenador nacional da Justiça do Trabalho e da associação dos juízes, desembargador Plínio Bolivar. Ele e o presidente da Associação dos Magistrados do Pará e Amapá (Amatra), desembargador do Trabalho Gabriel Veloso, foram recebidos no gabinete do governador, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

O Congresso da Magistratura Brasileira reunirá todos os magistrados do Brasil em Belém, para debater sobre o futuro da Justiça brasileira, cidadania e firmação de valores constitucionais, entre outros temas de extrema relevância para o Judiciários do Brasil. O evento acontecerá em novembro de 2012, com cerca de quatro mil magistrados.

“Esse evento tem significado histórico para nós paraenses e também para nós como juízes que atuamos aqui no Estado, já que o congresso é de fundamental importância porque nele haverá debates dos juízes sobre o futuro da Justiça, da nossa cidadania e firmação dos valores constitucionais”, disse Gabriel Veloso.

Manuela Viana – Secom