Condenado a 127 anos de cadeia no Centro-Oeste, Jackie Chan é preso em Tucuruí

Há mais de um ano, ele rompeu o lacre da tornozeleira eletrônica e desapareceu de Mato Grosso. Ontem foi encontrado pela PMPA

Continua depois da publicidade

O indivíduo conhecido como Jackie Chan, cujo nome verdadeiro é Jaquison Chaves da Silva, 44 anos de idade, será novamente encaminhado ao Sistema Penal do Estado do Mato Grosso (MT) para cumprir o restante de uma pena de 127 anos. Ele foi preso ontem, segunda-feira (29), em Tucuruí, no sudeste do Pará.

Jackie Chan, condenado por vários crimes cometidos em Goiás e no MT, estava em liberdade condicional, com monitoramento eletrônico. Ou seja, com tornozeleira eletrônica, mas, em setembro de 2019, rompeu o lacre do equipamento e sumiu das vistas da Justiça.

Descoberto pelo Gerente de Monitoramento Eletrônico do Sistema Penal de Mato Grosso, foi denunciado ao Poder Judiciário, determinou novamente a prisão de Jackie Chan.

Na tarde de ontem, equipes da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Grupamento Tático Operacional (GTO) cumpriram o Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Justiça do Estado do Mato Grosso. Ele transitava tranquilamente pelo Mercado Municipal de Tucuruí, quando recebeu voz de prisão.

Segundo a Polícia Civil, Jackie Chan é um perigoso assaltante de bancos, integrante de uma facção criminosa que agia em vários Estados da Federação, como Pará, Mato Grosso, Maranhão, entre outros.

Pelos crimes praticados foi condenado a 127 anos de prisão em Goiás, além de ser procurado no Mato Grosso, onde tem decretada contra si prisão preventiva expedida pela 3ª Vara Criminal de Cuiabá.

(Antônio Barroso)

Deixe seu comentário

Posts relacionados