Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
saúde

Comunidades da Bom Jesus recebem ação de saúde

Ação é uma forma de levar assistência às comunidades que têm maior dificuldade de acesso à saúde
Continua depois da publicidade

Uma grande ação de saúde foi realizada nesta sexta-feira (2) na comunidade Reunidas Polo 1, na Bom Jesus. Os moradores receberam atendimento médico, odontológico e de enfermagem. Foram feitos testes de glicemia, malária, aferição de pressão arterial, atualização da carteira vacinal, coleta de PCCU, além de entrega de medicamentos conforme prescrição medica.

IMG_9984

A ação é uma realização da Prefeitura de Tucuruí, por meio da Secretaria de Saúde e são uma forma de levar assistência às comunidades que têm maior dificuldade de acesso à saúde.

O Prefeito Bena Navegantes e secretário de Saúde Weber Galvão participaram ativamente da ação. Na oportunidade, o Prefeito anunciou a realização de novas ações visando levar atendimentos de saúde para os moradores das comunidades mais distantes. “Serão realizadas com frequência ações nas ilhas e em toda a zona rural. Estamos realizando ainda diversas melhorias nas estradas e nas áreas de saúde e educação”, disse o Prefeito.

IMG_9945

Valdeci Mota, morador da Reunidas Polo 1, falou que os atendimentos voltados para a comunidade que tanto necessitam são importantes para garantir o atendimento em saúde e evitar doenças que podem ser evitadas só com exames simples. “Agradecemos a equipe de saúde pela ação e esperamos que eles retornem em breve, porque saúde é importante para todos nós”.

Durante o mês de fevereiro, a Prefeitura vai realizar outras ações em saúde que vão atender a todas as comunidades na zona rural e ilhas.

IMG_9978

Deixe uma resposta