Comunidade do bairro Casas populares I de sorriso novo

Continua depois da publicidade

Desde a semana passada a Fundação Integral oferece o serviço odontológico, de graça, para a comunidade do bairro.

A pequena Helen de 7 anos é o terceira, entre os filhos de dona Hélbia que receberam atendimento odontológico nas últimas duas semanas no bairro Casas Populares I, com um sorriso mais bonito e feliz. A dona de casa diz estar satisfeita com o serviço que vem sido oferecido à Comunidade daquele bairro pela Fundação Integral, em especial, pela alegria de seus filhos.

Se não fosse esse atendimento eu nem sei como seria… Para nós que ganhamos pouco, e não temos como pagar um tratamento desses, esse trabalho é muito importante mesmo”, ressalta a mãe de Helen.

A Unidade Médico-Odontológico foi uma doação recebida pela Fundação Integral no ano passado, e faz parte do programa Saúde Solidária, desenvolvido pela instituição, apesar de já ter feito inúmeros atendimentos em diversos eventos sociais, só agora em março, foi iniciado o atendimento móvel de bairro em bairro onde mais de 300 pessoas já foram atendidas. E o primeiro bairro a ser beneficiado pelo programa é o das Casas Populares I, onde a Unidade Móvel deve ficar durante 30 dias para em seguida, começar o atendimento nos bairros do complexo Altamira, e demais bairros da cidade.

Diariamente, 20 pessoas são atendidas com serviços odontológicos diversos, entre eles: restauração, extração e limpeza. Cada família pode receber um procedimento por semana, “Esse rodízio de atendimento entre as famílias é necessário, para que possamos de uma forma democrática, atender e beneficiar um maior número de pessoas possível, entre várias famílias”, ressalta o odontólogo responsável pelos atendimentos.

Por enquanto, apenas o Cirurgião Dentista, Emerson Cipriano, atende a comunidade, mas em breve, outro profissional deve se juntar a ele “Isso em função da demanda, que é muito grande” afirma o odontólogo. Ainda nesse primeiro semestre a Fundação Integral pretende ampliar o atendimento, agora voltado para a saúde da mulher, já que a Unidade Móvel, também está inteiramente equipada com um consultório médico-ginecológico, novinho pronto para ser utilizado.

20 fichas são distribuídas diariamente de segunda a sexta-feira e o atendimento acontece das 8 às 14h. Crianças e adolescentes menores de idade devem estar acompanhadas pelos pais ou responsável.

[ad code=1 align=center]

5 comentários em “Comunidade do bairro Casas populares I de sorriso novo

  1. Nome (obrigatório) Responder

    Povinho grosso, o cara vem fazendo isso desde sempre através da empresa dele, e vcs agora querem dizer que é porque estar proximo a política!!!! ISSO É NOJENTO!

    Seu Walmir faça sim o que o senhor vem fazendo a 18anos, e tera sempre o apoio do povo que realmente precisa!

  2. anonimo Responder

    Será que este onibus está com toda as documentações em dia, como: ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO, ALVARÁ DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA, REGISTRO JUNTO AO CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA INFORMANDO O RESPONSÁVEL TÉCNICO, ALVARÁ DE AMBULANTE, ENFIM……Fazer algo é bom mas só agora, rsrsrsrsrsrs. Cadê os Órgãos competentes para fiscalizar este ato, pois na realidade não é uma campanha complementar preventiva , e ele se enquadra em tratamento corretivo, e desta forma tem responsabilidades profissionais….

  3. anonimo Responder

    NAS VÉSPERAS DE UMA CAMPANHA ELEITORAL APARECE GENTE FAZENDO DE TUDO PRA AGRADAR OS POBRES…..LEMBRAMOS QUE ESSE PRÉ CANDIDATO É DO PDT QUE TEM A SECRETARIA DE SAÚDE NAS MÃOS E O SEU PARTIDO NÃO FEZ NADA PRO POVO, ENTÃO AGORA É HORA DE ENGANAÇÃO TOTAL………MAS QUE BOM PELO MENOS ALGUMAS PESSOAS SERÃO BENEFICIADAS COM ESSA PROPAGANDA TEMPORÁRIA…..ELE DEVERIA TER FEITO ISSO DESDE 2006 QUANDO PERDEU PARA DEP.ESTADUAL…..É SEMPRE ASSIM………..

  4. servidor Responder

    É para analisar o benfeitor fazendo saúde que deveria ser responsabilidade do governo mais ele é do partido que controla a saúde e vai ser candidato para concorrer com o miltim do pt que é governo que não controla e nem dá jeito na saúde, acho me enrolei todo.

Deixe seu comentário

Posts relacionados