Comunidade do bairro Casas populares I de sorriso novo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Desde a semana passada a Fundação Integral oferece o serviço odontológico, de graça, para a comunidade do bairro.

A pequena Helen de 7 anos é o terceira, entre os filhos de dona Hélbia que receberam atendimento odontológico nas últimas duas semanas no bairro Casas Populares I, com um sorriso mais bonito e feliz. A dona de casa diz estar satisfeita com o serviço que vem sido oferecido à Comunidade daquele bairro pela Fundação Integral, em especial, pela alegria de seus filhos.

Se não fosse esse atendimento eu nem sei como seria… Para nós que ganhamos pouco, e não temos como pagar um tratamento desses, esse trabalho é muito importante mesmo”, ressalta a mãe de Helen.

A Unidade Médico-Odontológico foi uma doação recebida pela Fundação Integral no ano passado, e faz parte do programa Saúde Solidária, desenvolvido pela instituição, apesar de já ter feito inúmeros atendimentos em diversos eventos sociais, só agora em março, foi iniciado o atendimento móvel de bairro em bairro onde mais de 300 pessoas já foram atendidas. E o primeiro bairro a ser beneficiado pelo programa é o das Casas Populares I, onde a Unidade Móvel deve ficar durante 30 dias para em seguida, começar o atendimento nos bairros do complexo Altamira, e demais bairros da cidade.

Diariamente, 20 pessoas são atendidas com serviços odontológicos diversos, entre eles: restauração, extração e limpeza. Cada família pode receber um procedimento por semana, “Esse rodízio de atendimento entre as famílias é necessário, para que possamos de uma forma democrática, atender e beneficiar um maior número de pessoas possível, entre várias famílias”, ressalta o odontólogo responsável pelos atendimentos.

Por enquanto, apenas o Cirurgião Dentista, Emerson Cipriano, atende a comunidade, mas em breve, outro profissional deve se juntar a ele “Isso em função da demanda, que é muito grande” afirma o odontólogo. Ainda nesse primeiro semestre a Fundação Integral pretende ampliar o atendimento, agora voltado para a saúde da mulher, já que a Unidade Móvel, também está inteiramente equipada com um consultório médico-ginecológico, novinho pronto para ser utilizado.

20 fichas são distribuídas diariamente de segunda a sexta-feira e o atendimento acontece das 8 às 14h. Crianças e adolescentes menores de idade devem estar acompanhadas pelos pais ou responsável.

[ad code=1 align=center]

Publicidade