Desde a semana passada a Fundação Integral oferece o serviço odontológico, de graça, para a comunidade do bairro.
A pequena Helen de 7 anos é o terceira, entre os filhos de dona Hélbia que receberam atendimento odontológico nas últimas duas semanas no bairro Casas Populares I, com um sorriso mais bonito e feliz. A dona de casa diz estar satisfeita com o serviço que vem sido oferecido à Comunidade daquele bairro pela Fundação Integral, em especial, pela alegria de seus filhos.
“Se não fosse esse atendimento eu nem sei como seria… Para nós que ganhamos pouco, e não temos como pagar um tratamento desses, esse trabalho é muito importante mesmo”, ressalta a mãe de Helen.
A Unidade Médico-Odontológico foi uma doação recebida pela Fundação Integral no ano passado, e faz parte do programa Saúde Solidária, desenvolvido pela instituição, apesar de já ter feito inúmeros atendimentos em diversos eventos sociais, só agora em março, foi iniciado o atendimento móvel de bairro em bairro onde mais de 300 pessoas já foram atendidas. E o primeiro bairro a ser beneficiado pelo programa é o das Casas Populares I, onde a Unidade Móvel deve ficar durante 30 dias para em seguida, começar o atendimento nos bairros do complexo Altamira, e demais bairros da cidade.
Diariamente, 20 pessoas são atendidas com serviços odontológicos diversos, entre eles: restauração, extração e limpeza. Cada família pode receber um procedimento por semana, “Esse rodízio de atendimento entre as famílias é necessário, para que possamos de uma forma democrática, atender e beneficiar um maior número de pessoas possível, entre várias famílias”, ressalta o odontólogo responsável pelos atendimentos.
Por enquanto, apenas o Cirurgião Dentista, Emerson Cipriano, atende a comunidade, mas em breve, outro profissional deve se juntar a ele “Isso em função da demanda, que é muito grande” afirma o odontólogo. Ainda nesse primeiro semestre a Fundação Integral pretende ampliar o atendimento, agora voltado para a saúde da mulher, já que a Unidade Móvel, também está inteiramente equipada com um consultório médico-ginecológico, novinho pronto para ser utilizado.
20 fichas são distribuídas diariamente de segunda a sexta-feira e o atendimento acontece das 8 às 14h. Crianças e adolescentes menores de idade devem estar acompanhadas pelos pais ou responsável.
[ad code=1 align=center]
5 comentários em “Comunidade do bairro Casas populares I de sorriso novo”
Povinho grosso, o cara vem fazendo isso desde sempre através da empresa dele, e vcs agora querem dizer que é porque estar proximo a política!!!! ISSO É NOJENTO!
Seu Walmir faça sim o que o senhor vem fazendo a 18anos, e tera sempre o apoio do povo que realmente precisa!
FAZER QUE É BOM QUE A POPULAÇÃO PRECISA…. POUCOS FAZEM…. MAS …
Será que este onibus está com toda as documentações em dia, como: ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO, ALVARÁ DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA, REGISTRO JUNTO AO CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA INFORMANDO O RESPONSÁVEL TÉCNICO, ALVARÁ DE AMBULANTE, ENFIM……Fazer algo é bom mas só agora, rsrsrsrsrsrs. Cadê os Órgãos competentes para fiscalizar este ato, pois na realidade não é uma campanha complementar preventiva , e ele se enquadra em tratamento corretivo, e desta forma tem responsabilidades profissionais….
NAS VÉSPERAS DE UMA CAMPANHA ELEITORAL APARECE GENTE FAZENDO DE TUDO PRA AGRADAR OS POBRES…..LEMBRAMOS QUE ESSE PRÉ CANDIDATO É DO PDT QUE TEM A SECRETARIA DE SAÚDE NAS MÃOS E O SEU PARTIDO NÃO FEZ NADA PRO POVO, ENTÃO AGORA É HORA DE ENGANAÇÃO TOTAL………MAS QUE BOM PELO MENOS ALGUMAS PESSOAS SERÃO BENEFICIADAS COM ESSA PROPAGANDA TEMPORÁRIA…..ELE DEVERIA TER FEITO ISSO DESDE 2006 QUANDO PERDEU PARA DEP.ESTADUAL…..É SEMPRE ASSIM………..
É para analisar o benfeitor fazendo saúde que deveria ser responsabilidade do governo mais ele é do partido que controla a saúde e vai ser candidato para concorrer com o miltim do pt que é governo que não controla e nem dá jeito na saúde, acho me enrolei todo.