Comunidade discute em audiência pública a implantação da orla do Rio Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A população lotou a quadra da Escola Chico Mendes na noite desta quarta-feira, 11, para participar da discussão sobre a proposta de macro drenagem, revitalização e construção da orla do Rio Parauapebas. A obra é um projeto antigo que está saindo do papel. Mas antes de ser executado o governo quis ouvir a comunidade, que pôde expressar os pontos de vista e possíveis modificações na implantação da orla.

Audiência Pública

As autoridades locais participaram do debate sobre o remanejamento das famílias que moram nas margens do rio e os custos do investimento. Entre as autoridades presentes estavam o prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano, o presidente da Câmara Municipal, Josineto Feitosa, os vereadores Ivanaldo Braz, Maridé Gomes, Moacir Charles, Antônio Chaves, o Major da Mactra, Euzébio Rodrigues, Odilon Rocha, Israel Pereira, o Miquinha e Eliene Soares. Também participaram da audiência os secretários municipais, o chefe da floresta nacional de Carajás, Frederico Drummond e a imprensa local.

Dentre os diversos posicionamentos acerca do projeto esteve o do presidente da Câmara. Para ele, a obra vai trazer mais conforto e dignidade para a população do município. “Esse é um momento importante para a vida de Parauapebas, pois as ações precisam ser do tamanho da importância desta cidade. As construções e as obras já entregues a população em um ano e meio de governo mostram que é possível fazer o desenvolvimento acontecer. É gratificante fazer parte desta mudança. Por isso vamos olhar para frente e gerar transformações que tragam melhorias e dignidade para o nosso povo”, ressaltou.

Fonte: ASCOM CMP

Clique aqui e veja em vídeo como  ficará a Orla do Rio Parauapebas