Comunicado fake causa alvoroço entre os candidatos inscritos no concurso da Prefeitura de Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Nele estava informando o cancelamento do Concurso Público da Prefeitura de Parauapebas, cujas provas objetivas foram realizadas no último domingo, 18. A notícia causou alvoroço e tornou-se motivo de preocupação entre os candidatos inscritos.

Contudo, ainda na manhã desta terça-feira, 20, a prefeitura enviou à imprensa uma nota comunicando que o aviso que está sendo amplamente divulgado sobre o suposto cancelamento do Concurso Público de Parauapebas (Edital N.º 001/2017) é falso.

“Inclusive, o processo de n° 0008977-91.2016.8.14.0086 citado no informe refere-se a um processo da Vara de Juriti-PA, de 2016, e não mantém qualquer relação com o município de Parauapebas”, trecho da nota de esclarecimento.

O comunicado original está disponível no site da FadespPessoas utilizando-se de má-fé fizeram alterações neste documento e o divulgaram com o objetivo de causar alvoroço entre os candidatos inscritos no concurso.

comunicado-fadesp

A prefeitura esclarece que qualquer informação oficial referente ao concurso será divulgada pela Fadesp no site:  www.portalfadesp.org.br

PROJETO DE LEI

Um Projeto de Lei do Senado 473/2017, do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que aguarda a designação de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) prevê pena de seis meses a dois anos de detenção para quem divulga notícias falsas/desinformação (fake news) sobre saúde, segurança pública, economia nacional, processo eleitoral ou assuntos que “afetem interesse público relevante”. Caso a disseminação seja feita na Internet, a pena passa a ser de reclusão de um a três anos. E se visa obter algum tipo de vantagem, pode ser aumentada em até dois terços.

Todas as propostas que tramitam no Senado estão abertas a consulta pública por meio do portal e-Cidadania. Também é possível comentar na página do Senado no Facebook.

Publicidade