Comissão da Câmara Federal chega hoje a São Luís (MA) para investigar morte do jornalista Décio de Sá

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Três representantes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados estarão em São Luís-MA, na quinta (10) e sexta-feira (11), para realizar uma diligência com o objetivo de obter mais informações sobre o assassinato do jornalista Décio Sá, ocorrido na noite do dia 23 de abril.

Os deputados Domingos Dutra (PT-MA), presidente da comissão; Erika Kokay (PT-DF), a primeira vice-presidente; e Severino Ninho (PSB-PE), terão encontros com vereadores da cidade, integrantes da comissão da CDHM da Assembleia Legislativa, autoridades da área de segurança, Ministério Público e Poder Judiciário.

Eles pretendem verificar algumas denúncias que receberam quanto a supostas falhas na investigação, assim como eventuais erros na captura das pessoas que estão relacionadas direta ou indiretamente com a execução do jornalista.

Já na sexta (11), os parlamentares realizam uma coletiva de imprensa na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), às 10h30, para realizar um balanço das atividades desenvolvidas na capital maranhense, apesar da Polícia ter decretado sigilo nas investigações.

Logo em seguida, os deputados federais também realizam uma outra reunião com a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, para cobrar providências das autoridades locais sobre denúncias de assassinatos de lideranças rurais no interior do estado.

Fonte: G1 – MA

Relacionados