Comerciantes devem esticar horário de funcionamento para não perderem vendas neste fim de ano

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Rio VerdeEm Parauapebas, para aumentar as vendas e deixar a crise cada vez mais longe de seus estabelecimentos, comerciantes devem esticar o horário de funcionamento a partir da próxima semana. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Parauapebas e Região (Sintracpar), Adenilton Alves de Freitas, o comércio não terá um limite de horário de funcionamento, visto que o Natal é a melhor data para o comércio.

“Não temos um acordo coletivo que trata do horário de funcionamento nesse período, como ocorre na cidade de Marabá. Aqui, cada comerciante atuará com a loja aberta enquanto tiver cliente para comprar”, informou Adenilton Alves, reforçando que os funcionários que permanecerão após às 18 horas nos estabelecimentos receberão horas extras.

Ainda conforme o Sintracpar, apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2016 supermercados e lojas não abrirão as portas.

Shopping

O Partage Shopping funcionará no próximo dia 20 (domingo) das 10h às 22h. Já no período de 21 a 23 de dezembro, as lojas do shopping fecharão uma hora mais tarde, ou seja, às 23h.

No dia 24, véspera de Natal, o Partage abrirá uma hora mais cedo, das 09h às 19h, e no dia 31, véspera de réveillon, o funcionamento será até as 18h. Somente no dia 1º de janeiro de 2016 o shopping não funcionará.