Comerciantes devem esticar horário de funcionamento para não perderem vendas neste fim de ano

Continua depois da publicidade

Rio VerdeEm Parauapebas, para aumentar as vendas e deixar a crise cada vez mais longe de seus estabelecimentos, comerciantes devem esticar o horário de funcionamento a partir da próxima semana. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Parauapebas e Região (Sintracpar), Adenilton Alves de Freitas, o comércio não terá um limite de horário de funcionamento, visto que o Natal é a melhor data para o comércio.

“Não temos um acordo coletivo que trata do horário de funcionamento nesse período, como ocorre na cidade de Marabá. Aqui, cada comerciante atuará com a loja aberta enquanto tiver cliente para comprar”, informou Adenilton Alves, reforçando que os funcionários que permanecerão após às 18 horas nos estabelecimentos receberão horas extras.

Ainda conforme o Sintracpar, apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2016 supermercados e lojas não abrirão as portas.

Shopping

O Partage Shopping funcionará no próximo dia 20 (domingo) das 10h às 22h. Já no período de 21 a 23 de dezembro, as lojas do shopping fecharão uma hora mais tarde, ou seja, às 23h.

No dia 24, véspera de Natal, o Partage abrirá uma hora mais cedo, das 09h às 19h, e no dia 31, véspera de réveillon, o funcionamento será até as 18h. Somente no dia 1º de janeiro de 2016 o shopping não funcionará.