Comemora-se hoje, 18 de março, o dia do DeMolay

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A lei 12.208/10, publicada em 20/01/2010 no Diário Oficial da União, instituiu a data de 18 de março como o Dia do DeMolay.

A Ordem DeMolay é uma ordem secreta de bens filosóficos, fraternais e iniciáticos, patrocinada pela Maçonaria, para jovens – do sexo masculino – com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos. Fundada nos Estados Unidos em 18 de julho de 1919 pelo Maçom Frank S. Land, é patrocinada e apoiada pela Ordem Maçônica, oficialmente desde 1921, que na maioria dos casos cede espaço para as reuniões dos Capítulos DeMolay e Conventos da Ordem da Cavalaria, denominações das células da organização.

A Ordem é inspirada na história de Jacques DeMolay, 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, nascido no século XIII, morto no século XIV, perseguido pela inquisição da Igreja Católica e executado por ordem do Rei Felipe IV de França, acusado arbitrariamente de heresia e infidelidade à Igreja e ao Rei.

Há cerca de 2 milhões de membros em todo o mundo e mais de 100 mil no Brasil. O DeMolay que completa 21 anos de idade, é denominado Sênior DeMolay e passa a acompanhar os trabalhos da Ordem através da “Associação DeMolay Alumni”. No Brasil, distribuídos em mais de setecentos Capítulos, os milhares de DeMolays regulares de todos os estados da federação se reúnem freqüentemente.

Uma das maiores organizações de jovens em todo o mundo, a Ordem DeMolay tem capítulo instalado em Parauapebas. Parabéns aos jovens da Ordem pela data comemorativa.

1 comentário em “Comemora-se hoje, 18 de março, o dia do DeMolay

  1. elinelma Responder

    gostaria de reclamar sobre as 4 churrasqueiras e mesas que ocupam a calçada de um bar que fica situado na rua rio de janeiro ao lado do farturao no rio verde,a qual deixa os pedestres dividir espaço com os carros. obs; acontece mas nos finais de semanas.agradeço desde ja.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: