O Clube do Remo entrou em campo, na noite desta segunda-feira (5), para encarar a Aparecidense-GO no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão Azul dependia somente de si para entrar de vez no G8 da competição nacional. Uma vitória garantiria os azulinos no grupo dos classificados.
O chamado Fenômeno Azul mais uma vez respondeu e foi em grande número ao estádio empurrar o time rumo à vitória. A Aparecidense não se intimidou no Mangueirão: dominou completamente o primeiro tempo, perdendo chances claras de marcar. Em uma delas, Emanuel recebeu passe de um lateral e ficou de frente para marcar, o goleiro Marcelo Rangel fez uma defesa milagrosa para salvar o Leão.
No segundo tempo, o Remo acordou no jogo. O atacante Pedro Vitor, que havia entrado no intervalo, recebeu passe, entrou na grande área e tocou com muita categoria por cima do goleiro Matheus Alves, 1 a 0, aos nove minutos. O Leão chegou a marcar o segundo gol, depois que Pedro Vitor deu passe para Rodrigo Alves e o atacante chutou para o fundo do barbante, mas a arbitragem marcou impedimento, aos 39 minutos. Placar final: Remo 1 x 0 Aparecidense.
Com o resultado positivo, o Remo entrou no G8, somando 22 pontos e na oitava colocação, enquanto que a Aparecidense caiu para a zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar, com 15 pontos. O Remo volta a campo diante do Confiança-SE no próximo sábado (10), às 17h, no Estádio Estadual Lourival Baptista, o Batistão, em Aracaju. A partida será válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Por Fábio Relvas