Com dois gols de Paulo Rangel, Tuna vence o São Francisco-AC pela 12ª rodada da Série D

Apesar de classificada para o mata-mata, a Águia não tirou o pé e derrotou o adversário no Estádio do Souza

Continua depois da publicidade

A Tuna Luso Brasileira entrou em campo na tarde deste domingo (9) já classificada para o mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. Diante do São Francisco-AC, a Águia Guerreira derrotou o adversário, por 2 a 0, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém, no duelo válido pela 12ª rodada do Grupo 1 da competição nacional. A vitória veio com dois gols do artilheiro Paulo Rangel, aos 27, e aos 50 minutos ainda do primeiro tempo.

Com o resultado, de momento, a Tuna chegou à liderança, somando agora 25 pontos. A Águia Guerreia encara o Nacional-AM, no próximo domingo (16), às 16h, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus, duelo válido pela 13ª rodada e que vale a liderança isolada do Grupo 1.

O jogo: Águia Guerreira segue voando na Série D!

A Tuna começou na pressão. Após bola na área, Paulo Rangel cabeceou e o goleiro Saulo fez a defesa. Novamente a Águia chegou com Lukinhas, o meia cruzou para Paulo Rangel marcar de cabeça, mas a arbitragem assinalou falta de ataque e desmarcou o gol cruzmatino, aos seis minutos. Daelson escapou bem pela direita e cruzou, Paulo Rangel cabeceou para fora. A Elite do Norte seguiu tentando. Lukinhas disparou de fora da área e Saulo salvou o time acreano.

Em nova investida, Pedrinho disparou pela linha de fundo. O São Francisco conseguiu uma finalização, mas Thiago Oliveira acabou isolando a bola. A Tuna Luso chegou lá, depois que Pedrinho roubou a bola e tocou para Paulo Rangel, o atacante disparou de fora da área e venceu o goleiro Saulo, aos 27 minutos, 1 a 0 Águia Guerreira, para a festa da torcida no Estádio do Souza.

Minutos depois, Lukinhas deu bom passe para Paulo Rangel, que dominou para marcar de frente com o goleiro Saulo, mas a arbitragem assinalou impedimento. O segundo quase saiu com Pedrinho, que finalizou em cima do goleiro Saulo. Só dava Tuna. Emerson Nike deixou Lukinhas livre para marcar, mas o goleiro Saulo defendeu outra vez. Em mais uma descida do time da capital paraense, Lukinhas tocou para Miliano acionar Paulo Rangel, que só desviou para o fundo do barbante, aos 50 minutos, 2 a 0. Foi o sétimo gol do artilheiro cruzmaltino na Série D.

Já no segundo tempo, Miliano avançou pela direita e chegou cruzando forte, o goleiro Saulo atento fez a defesa. O meia Lukinhas avançou bem pelo meio e finalizou para a defesa do goleiro acreano. Marlon cruzou para Paulo Rangel, que finalizou perto da trave adversária, seria o terceiro gol dele na partida. A Tuna começou a administrar a vantagem. Até que Willyam chutou colocado e Saulo defendeu para o São Francisco.

Na reta final de jogo, Betinho fez boa jogada individual e foi derrubado por Reginaldo, que levou cartão vermelho, aos 45 minutos, deixando o time do Acre com um jogador a menos em campo. Miliano cobrou a falta e mandou para fora, desperdiçando o terceiro gol cruzmaltino. Placar final: Tuna 2 x 0 São Francisco-AC.

Por Fábio Relvas / Foto: Lucas Sampaio (Ascom Tuna Luso)