Com direito a gol contra aos 45 minutos do 2° tempo, Paysandu perde para o Criciúma e cai uma posição na Série B

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas –  Da Redação

O Paysandu Sport Club amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Desta vez o bicola perdeu para o Criciúma-SC, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (11), no estádio Heriberto Hülse, no sul de Santa Catarina. O gol único do jogo foi contra marcado aos 45 minutos do 2° tempo, quando o atacante Everaldo do Papão foi tentar cortar uma bola de cabeça e mandou para o fundo da meta bicolor. Com o resultado negativo o time paraense caiu para a oitava posição com 27 pontos, se distanciando a cada rodada do G4. A partida foi válida pela 18ª rodada da competição. 


A partida: gol contra no final

O jogo começou morno e com as duas equipes se estudando em campo. A primeira chance foi do Criciúma depois da lambança da zaga do Paysandu, Neto Baiano roubou a bola, mas cometeu falta de ataque em cima do goleiro Emerson. Lucca carregou bem pela esquerda e chutou de fora da área, a bola passou rasteira perto da meta bicolor, quase o primeiro gol do Tigre.

Criciúma x PaysanduA torcida da casa começou a apoiar o time que tentou corresponder em campo. Guilherme Santos levantou da esquerda para dentro da área do Papão, mas a arbitragem paralisou a jogada marcando falta em cima do goleiro Emerson. O Paysandu reagiu em uma boa jogada de Everaldo, que tentou marcar um golaço de voleio, o goleiro Luiz salvou o Criciúma. O bicola equilibrou e quase marcou em outra jogada do atacante Everaldo, que após um escanteio, matou a bola no peito e disparou no gol, o chute foi desviado na zaga do Tigre e saiu.

Com um primeiro tempo bastante equilibrado as duas equipes foram para os vestiários com o placar em branco. No segundo tempo as duas equipes voltaram equilibradas, mas no meio da etapa derradeira o Criciúma começou a atacar mais. Em uma jogada de ataque do Tigre, o goleiro Emerson do Paysandu se machucou e acabou sendo substituído por Ivan. Os donos da casa quase chegaram ao gol depois que Maicon Silva cruzou da direita para Lucca, o atacante sozinho não acertou a finalização, levando a torcida a loucura.

De novo Lucca, agora recebeu de Paulinho e chutou forte, a bola passou perto da meta do goleiro Ivan. Em mais um lance no ataque do Tigre, Neto Baiano livre conseguiu perder uma chance preciosa. Aos 43 minutos, Valdívia do Papão derrubou Natan dentro da área. Pênalti para o Criciúma. Os jogadores do Paysandu foram todos para cima da arbitragem questionando que a falta teria acontecido fora da área.

Neto Baiano bateu no canto esquerdo de Ivan que defendeu para escanteio salvando o bicola. Só que a alegria dos bicolores durou bem pouco. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, o atacante Everaldo tentou cortar de cabeça e mandou para o seu próprio patrimônio, 1 a 0 Criciúma, aos 45 minutos. Festa da torcida do Tigre no Heriberto Hülse. Após o gol do adversário o Papão não teve mais forças para uma reação. Placar final: Criciúma 1 x 0 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Willian Rocha e Guilherme Santos; Wellington, Paulinho (Paulo Sérgio) e Roger Guedes (Jefferson); Lucca, Maurinho (Natan) e Neto Baiano. Técnico: Petkovic

PAYSANDU: Emerson (Ivan); Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife (Gilson), Fahel, Jhonnatan e Valdívia; Everaldo e Welinton Júnior (Aylon). Técnico: Dado Cavalcanti

Árbitro: Rafael Traci (PR) – Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Diogo Morais (PR)

Cartões amarelos: Wanderson (Criciúma); João Lucas e Augusto Recife (Paysandu)

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina

Renda: R$ 62.310,00 – Pagantes: 5.067 – Não Pagantes: 148 – Total: 5.215

Deixe seu comentário

Posts relacionados