Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 05/06/2014

Continua depois da publicidade

Vale
O presidente da Vale, Murilo Ferreira, estará nesta quinta-feira em Parauapebas. Ele vem para se reunir com o empresariado local no Cine Teatro, em Carajás. Ferreira fará discurso anunciando a austeridade financeira que a empresa adotará nos próximos meses e solicitará dos empresários a mesma atitude, já que o futuro será de muito trabalho, contudo difícil financeiramente.

Vale II
Na sexta-feira (06) Murilo Ferreira terá reunião com o prefeito Valmir Queiroz Mariano em horário ainda a ser agendado. Valmir Mariano cobrará do presidente da mineradora participação em um projeto que pretende transformar Parauapebas em um polo de conhecimento. Supostamente a Vale teria recursos reservados para a implantação de um Campus da Unifesspa no município. Como isso não virou realidade, Valmir quer emplacar tais recursos na construção de uma universidade municipal e precisa da ajuda da Vale para tal.

Alô
Deverá ser impetrada nos próximos dias, no Fórum de Parauapebas, uma Ação Civil Pública encabeçada pela prefeitura de Parauapebas, mas que tem várias outras entidades representativas como co-autoras. A ação pretende cobrar investimentos que melhorem significantemente os sinal de todas as operadores de telefonia celular no município.

Acerto
A Celpa deve finalizar em breve o linhão e a nova subestação em Parauapebas. Em atraso devido a intransigência da Celpa e os valores indenizatórios reclamados pelos colonos, o cachimbo da paz foi acesso. Os problemas no fornecimento de energia elétrica em Parauapebas devem ser resolvidos com a obra.

Aniversário
A Rádio Liderança FM, com sede em Curionópolis, completa no próximo domingo seu terceiro aniversário de lançamento. A liderança tem o melhor propagação de sinal do sul e sudeste paraense, sendo ouvida em vários municípios vizinhos.

Apoio declarado
Em recente reunião com as cabeças pensantes do PMDB em Parauapebas, o ex-deputado federal Asdrúbal Bentes disse em alto e bom som que apoiará Beto Salame (PROS) para deputado federal. O apoio, segundo Bentes, se dará em virtude do prestígio de João Salame junto aos seus familiares. Quase toda a família do ex-deputado marabaense está lotada na prefeitura de Marabá.

Apoio declarado II
Beto Salame não deve, contudo, achar que o apoio de Asdrúbal lhe garantirá a vaga. O ex-deputado apoiou Bel Mesquita nas últimas eleições em Marabá e ela foi muito mal votada no município, apenas 564 votos. Já em Parauapebas, onde Bel pediu votos para Bentes, o marabaense teve nada menos que 9.010 votos. Das duas uma, ou Asdrúbal é muito ruim apoiando, ou finge que apoia. Abra o olho, Beto!

Correio FM
Já está tudo certo junto ao Ministério das Telecomunicações e deve entrar no ar na próxima quarta-feira (11) a primeira rádio comercial de Canaã dos Carajás. O contrato foi assinado ontem entre o Ministério das Telecomunicações e a direção da Correio FM, que promete uma grande festa de lançamento ainda para o mês de junho.

Alepa
A Assembleia Legislativa do Pará promove nesta quinta- feira (05), às 9 horas, sessão especial para discutir o cooperativismo no Pará. Várias cooperativas apresentarão suas experiências positivas para servir de exemplo a outras entidades.

Turismo
Para diminuir a falta de auxílio ao turista, a vereadora Luzinete (PV) solicitou ao Poder Executivo, por meio do Requerimento 032/2014, na Sessão Ordinária de terça-feira, 04, a implantação de um Centro de Atendimento ao Turista – CAT. “A finalidade do Centro de Atendimento será prestar informações turísticas, de comércio, serviços e de utilidade pública aos visitantes e também para os moradores, levando em consideração o grande fluxo migratório ocorrente na cidade”, explicou Luzinete.

Turismo II
Segundo a parlamentar no projeto consta a disponibilização de materiais de divulgação de roteiros turísticos, como águas termais, turismo ecológico, cultural, religioso, rural e de aventura. Ainda serão distribuídos pelo CAT mapas, guias e calendário de eventos e rotas gastronômicas.

Exames
A prefeitura de Parauapebas, através da Secretaria de Saúde, dará início a partir da próxima terça-feira (10) nas coletas de material para exames laboratoriais aos moradores das vilas Sanção, Rio Branco, Vilinha, Paulo Fonteles e APA do Gelado, na Zona Rural de Parauapebas. A ação facilitará a vida dos pacientes daquelas localidades que não mais terão que se deslocar à sede do município e aguardar a vez nas filas.

Estrada ridícula
Os 60 km que separam Parauapebas e Canaã dos Carajás parecem aos condutores 120 quilômetros. Isso porque a rodovia PA-160 está praticamente intrafegável, com buracos de toda sorte e em vários trechos, causando acidentes e irritando os motoristas. O governo do Estado ainda não se pronunciou e nem mesmo colocou máquinas no trecho para recuperar a via de ligação entre dois dos municípios mais ricos da região. Enquanto isso, os condutores que se virem.

1 comentário em “Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 05/06/2014

Deixe seu comentário

Posts relacionados