Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 28/09/2013

Políticas PúblicasAcontece nesse sábado (28), a partir das 14h no plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas, o I Seminário de Políticas Públicas. O evento é promovido pelo Gabinete da Vice-prefeita …

Políticas Públicas
Acontece nesse sábado (28), a partir das 14h no plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas, o I Seminário de Políticas Públicas. O evento é promovido pelo Gabinete da Vice-prefeita Ângela Pereira com o apoio dos vereadores municipais e terá como tema “A importância da mulher na política”.

Trocou
Desde o mês de junho o paraense Alexandre Padilha, ministro da saúde do governo Dilma trocou seu domicílio eleitoral para a capital do Estado de São Paulo. Padilha apressou-se na troca para ter o direito de candidatar-se a governador no ano que vem. Segundo uma resolução do PT, para ser candidato um filiado precisa participar de pelo menos três plenárias em sua base. A candidatura de Padilha é bancada pelo ex-presidente Lula.

Mais uma
A justiça do Trabalho em Marabá deverá receber mais duas Varas Trabalhistas em breve. A data da inauguração, ainda a ser confirmada, está prevista para 15 de outubro.

Carona
No último sábado o governador Simão Jatene esteve no sudeste paraense para entregar a revitalização da PA-275. Por telefone a Assessoria do governador solicitou ao prefeito de Curionópolis, Chamonzinho, que o mesmo aguardasse Jatene à beira da rodovia pois assim que terminasse a cerimônia em Eldorado este seguiria para Curionópolis.

Carona II
Chamonzinho, que na hora entregava mais 50 casas do Programa Municipal Cassa Nova, Vida Nova, devolveu o recado ao interlocutor mandando o mesmo dizer ao governador que não estaria precisando de carona pra ficar à beira da rodovia, que tinha mais o que fazer. O recado foi transmitido ao vivo pela Rádio Liderança FM, de Curionópolis, que cobria ao vivo o evento. Jatene foi à Curionópolis, discursou e não viu Chamonzinho.

PED
O Processo de Eleição Direta do Partido dos Trabalhadores em Parauapebas terá três candidatos a presidência: o vereador José Arenes, o ex-secretário municipal de Planejamento na gestão Darci Lermen, Tadeu, e o sindicalista Jorge Neres. As eleições no PT acontecem no mês de novembro.

Criança
A direção do Fórum de Parauapebas promoverá evento voltado às crianças nos dias 19, 21 e 22 de outubro. No dia 19 serão entregues presentes às crianças de Parauapebas. Nos dias 21 e 22 funcionários do Fórum estarão mobilizados para dar andamentos nos vários processos que envolvem famílias naquela Comarca.

Medicina
O presidente do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos – ITPAC – Nicolau Esteves se reuniu com o prefeito Valmir Mariano ontem (27) em Parauapebas. A pauta foi a implantação de uma faculdade de medicina em Parauapebas. Participaram do encontro os secretários Romulo Maia (saúde) e Célio Costa (Seplan). Na oportunidade, Nicolau Esteves fez breve explanação sobre o ITPAC aos presentes.

Adimplente
ASCOM da Prefeitura de Parauapebas anunciou essa semana que o município de Parauapebas não tem nenhuma pendência no CAUC, Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias do Governo Federal. Segundo a nota, Parauapebas estava inadimplente há mais de quinze anos, o que o impedia de receber alguns recursos federais. Apenas 3,6% dos municípios brasileiros estão adimplentes no CAUC.

Sine
Canaã dos Carajás é hoje um dos municípios com maior número de ofertas de emprego no Brasil, devido à implantação do S11D e a construção do ramal ferroviário que ligará o município à EFC, em Parauapebas. Todavia, chega-se a notícia de que o SINE em Canaã recebe influência direta do vereador Hélio Ferreira, do PDT. Segundo apurado, por lá nenhum trabalhador é contratado se não tiver o aval do vereador. A Vale já teria comunicado o fato à direção estadual do SINE que prometeu averiguar a denúncia.

Sábado que vem tem mais!

Um comentário em “Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 28/09/2013

Deixe seu comentário