Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 27/05/2014

Continua depois da publicidade

Rondo do Pará
O projeto da Votorantim de exploração da bauxita em Rondon do Pará, Alumina Rondon, teve a licença prévia publicada no início de maio pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Trata-se do maior projeto de alumina em andamento no mundo.

Ação Integrada
O juiz Federal do Trabalho, Jônatas Andrade, titular da 2ª Vara do Trabalho da Comarca de Marabá esteve ontem (26) com o ministro Joaquim Barbosa, no CNJ, para assinatura de um termo de cooperação técnica com o objetivo de fortalecer, consolidar e replicar as iniciativas do Movimento Ação Integrada. A iniciativa, da OIT e SINAIT, visa promover a inserção de egressos da escravidão contemporânea em programas de qualificação profissional e sua reinserção no mercado de trabalho.

Bicicross
Com o apoio da Prefeitura de Parauapebas, aconteceu na tarde do último domingo a 1ª Etapa do Campeonato paraense de Bicicross, A competição aconteceu na pista mantida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), no ginásio poliesportivo do Bairro Beira Rio, atraindo um bom público e representantes de vários estados vizinhos, como Goiás e Tocantins, que competiram em oito categorias.

Prêmio da Música Brasileira
Em Parauapebas, o público lotou as dependências da Praça de Eventos na noite do último domingo para receber a Turnê do 25º Prêmio da Música Brasileira, que desta vez homenageou o Samba. Zélia Duncan, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Altay Veloso, Mariene de Castro e Beth Carvalho mostraram o talento que os consagraram e colocaram a galera de Parauapebas pra sambar e cantar. Um dos pontos alto da festa foi quando Beth Carvalho deu uma palinha da música “Andanças”, do paraense Edmundo Souto Neto, em parceria com Paulinho Tapajós e Danilo Caymmi.

Pendenga
Não convidem para a mesma mesa o ex-deputado alagoano Marcio Lessa (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Josineto Feitosa (SDD). Ex-bons amigos, hoje eles não se acertam, ou melhor, um não acerta com o outro.

Maio Amarelo
Mais uma ação do Movimento Maio Amarelo foi realizada em Parauapebas. Desta vez, o público alcançado foram os visitantes do Unique Shopping, que foram abordados de forma lúdica e descontraída pela equipe do Núcleo de Educação para o Trânsito (Net), do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), no último sábado (24). “Quais os cuidados que você deve ter no trânsito? Não dirija alcoolizado!”. Perguntas e afirmações como estas fizeram parte da abordagem realizada pela equipe do Net, ação elogiada pelos clientes do estabelecimento comercial.

Oficina
Com a proposta de debater parâmetros e referências para a atuação dos psicólogos no  Sistema Único de Assistência Social (Suas) e ainda reforçar o compromisso da psicologia para a efetivação do sistema no município, a Prefeitura de Parauapebas, com a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o Conselho Regional de Psicologia, realiza hoje (27) e amanhã, 28 de maio, uma oficina voltada para a atuação do psicólogo nos serviços socioassistenciais.

Oficina II
Ao todo, 40 psicólogos de Parauapebas, além de profissionais vindos dos municípios de Eldorado dos Carajás, Canaã dos Carajás e Curionópolis e ainda alguns parceiros intersetoriais participam do evento, que acontece no auditório da Semas, localizado na Rua E, Bairro Cidade Nova.

 

 

Deixe seu comentário

Posts relacionados