Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 22/02/2014

Continua depois da publicidade

Final
As seleções de Parauapebas e Brejo Grande do Araguaia fazem neste sábado, às 16 horas, no Estádio Rosenão, em Parauapebas, a grande final do Copão Sul do Pará de Seleções. O jogo contará com as ilustres presença do presidente da Federação Paraense de Futebol, Hélio Pereira Cury, e do prefeito de Parauapebas, Valmir Queiroz Mariano.

Vestibular
Neste domingo (23), de 8h às 12h, mais de 5 mil candidatos devem fazer a prova do Processo Seletivo Especial de 2014 (PSE-2) da Universidade Federal do Pará (UFPA), exclusivo para Parauapebas. Este será o PSE em número de inscritos e em número de vagas disponibilizadas pela UFPA para o município em uma única seleção. Os vestibulandos, que concorrerão as 140 vagas para os cursos de graduação em Engenharia Civil (45 vagas), Engenharia Mecânica (45 vagas) e Direito (50 vagas), serão distribuídos entre 10 escolas municipais, duas estaduais e o Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), onde serão realizadas as provas.

Convênio
Visando contribuir com a celeridade das atividades prestadas em defesa dos direitos da população menos favorecida economicamente, Câmara Municipal de Parauapebas e Defensoria Pública do Estado do Pará firmaram convênio na última quinta-feira (20). A CMP passará a ceder servidores, graduados em direito e que estavam ocupando funções distintas à suas áreas de atuação, para a Defensoria Pública do município.

Unique Shopping
Conforme anunciado com exclusividade por esta coluna, a Partage adquiriu a participação majoritária no Unique Shopping Parauapebas. Segundo a Assessoria de Imprensa da Partage, ainda no primeiro semestre deste ano será iniciado um processo de retrofit no mall. O projeto prevê melhorias internas, na fachada e no estacionamento, renovação da pintura, sonorização e climatização, além de novidades no mix de lojas e serviços. Até o final do ano, também está prevista a padronização da identidade visual do empreendimento com a marca Partage.

Unique Shopping II
O Unique Shopping Parauapebas é o único empreendimento comercial da cidade e conta atualmente com 4 âncoras, 3 mega lojas, 126 lojas, 4 salas de cinema e a operação de lazer Planet Park.  São 40 mil m² de terreno, sendo 21.800 m² de área construída e 14.500 m² de ABL. O shopping, recebe cerca de 400 mil clientes/mês e gera aproximadamente 1.500 empregos, entre administração e operação, deve receber, no futuro, uma expansão, já que também foi adquirido pela Partage uma área vizinha ao empreendimento com 54 mil m².

SAAEP
O Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto de Parauapebas- SAAEP – está substituindo toda a malha de distribuição de água no bairro Palmares Sul, em PVC, por PAD – Polietileno de Alta Densidade, um produto que tem durabilidade de 500 anos e que inibe a prática de “gatos”, tão comum na região. Segundo o gestor da autarquia, Gesmar Rosa, a adutora de fibra de vidro do bairro Rio Verde, que constantemente tem rompido, também será trocada por uma de PAD. Gesmar comunicou que hoje cerca de 50 mil residências recebem água tratada pelo SAAEP, todavia, apenas 20 mil estão cadastradas no órgão e só 10 mil têm hidrômetro. Gesmar garante que, no futuro, todas as ligações do município de Parauapebas serão trocadas por PAD.

Deixe seu comentário

Posts relacionados