Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 20/05/2014

Continua depois da publicidade

Luxo só
Josineto Feitosa (SDD), o atual presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, está há pouco mais de seis meses de deixar o cargo. Todavia, antes da saída, o chefe daquela casa quer deixar tudo nos trinques por lá. De posse de um duodécimo milionário,  já mandou mudar o piso, refazer a pintura e está “ajeitando” contrato para a digitalização de toda a documentação que tramita naquela casa. Devolver a sobra do dinheiro não gasto como fizeram seus antecessores não passa pela cabeça do edil.

Luxo só II
Segundo a LOA, o executivo parauapebense repassará nada menos que R$38.413.907,00 à CMP durante o exercício de 2014, ou pouco mais de R$105 mil por dia. Aja piso pra trocar e parede pra pintar…

Acidente
Durante o fim de semana que passou aconteceu um terrível acidente na Estrada Raimundo Mascarenhas, que liga a sede do município de Parauapebas às minas de Carajás. Desta vez um veículo leve e um caminhão se chocaram provocando a morte de três pessoas. Um outro veículo que passava pelo local no momento da colisão foi parar no abismo ao tentar desviar, mas os ocupantes deste, felizmente, só sofreram pequenas escoriações.

Acidente II
Já se perdeu a conta de quantos acidentes aconteceram nos últimos meses naquela estrada sem que nenhuma ação da mineradora Vale fosse feita para diminuí-los. Acredito que a simples duplicação de alguns trechos impactaria positivamente na redução de mortes naquele trecho de subida da Serra dos Carajás. Sei que algum manda chuva do alto escalão da Vale pode perguntar sobre o custo dessa obra, mas acredito que o custo de salvar uma ou sabe-se lá quantas vidas valeria a pena.

Caso Ana Karina
Depois de ver seus recursos negados pela Desembargadora presidente do TJ-PA, a defesa de Alessandro Camilo de Lima deu entrada em um Agravo de Instrumento na tentativa de rever a decisão. Alessandro Camilo é acusado da morte da comerciária Ana Karina Guimarães, ela estava grávida de 9 meses. Seu corpo, segundo a denúncia, foi jogado colocado dentro de um tambor e jogado pelo acusado no Rio Itacaiúnas.

Sesi e Senai
Os títulos definitivos de posse de duas áreas medindo mais de 55 mil m2, em que serão construídas as estruturas para funcionamento do Sesi e Senai em Parauapebas foram entregues na tarde da última quinta-feira (15), no gabinete do prefeito, pelo titular da pasta José de Fátima, ao diretor regional do Senai, Dário Lemos. O Sesi disponibilizará na estrutura construída serviços ligados à educação, com a oferta de escola de ensino fundamental, saúde e lazer. Já o Senai oferecerá educação profissionalizante para mais de 1.400 alunos por mês, de acordo com o diretor regional.

Vestuário
Em aproximadamente 30 dias, o Hospital Municipal de Parauapebas irá receber a primeira remessa do enxoval hospitalar adquirido ela atual gestão. São mais de 20 mil peças em roupas que vão atender ao centro cirúrgico, internação, maternidade, pronto socorro, unidade de cuidados intermediários (U.C.I.), confortos médicos e de enfermagem.

Novo endereço
Até a próxima semana os Centros de Saúde dos bairros a Cidade Nova e Rio Verde, em Parauapebas, estarão funcionando em novo endereço. O da Cidade Nova vai ser na rua D, 338 e o do Rio Verde vai ser na Rua Santa Helena, 07. Os pacientes do Rio Verde estavam sendo encaminhados para outras UBS’s desde a interdição do antigo prédio. Agora, o atendimento volta a ser no próprio bairro.

Prestigiando
José Antônio Dias Tóffoli tomou posse na última terça-feira (13) como presidente do TSE. A solenidade contou com a presença de três pré-candidatos à presidência da República, a presidente Dilma Rousseff (PT), que tentará reeleição, o senador Aécio Neves (PSDB) e o ex-governador de Pernambuco  Eduardo Campos (PSB). De Parauapebas, compareceram o vice-presidente do PSD, e pré-candidato a deputado estadual, Gesmar Rosa, e Leudicy Leão, secretária geral do Diretório Municipal do partido.

Deixe seu comentário

Posts relacionados