Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 20/04/2013

Continua depois da publicidade

Esconde-esconde
Com mais de cem dias de governo a Secretaria de Comunicação do Município de Parauapebas, que tem a frente Jorge Vieira ainda não conseguiu agendar nenhuma entrevista direta com órgãos da imprensa local. Não sei se por incompetência, por querer esconder o prefeito ou por simplesmente achar que a imprensa local não está à altura de entrevistar o prefeito da cidade de maior superávit comercial do Brasil.

Esconde-esconde II
O fato é que entre entrevistas marcadas e desmarcadas Valmir Mariano ainda não foi ouvido diretamente por nenhum órgão. A Ascom alega muito trabalho e falta de tempo. Uma pena que esse trabalho, passados cem dias, ainda não está sendo visto pela população de Parauapebas. A cidade está suja, às escuras, ainda falta água, reclamam da saúde, da educação e principalmente da falta de traquejo político do prefeito. Enquanto isso a Ascom o esconde, fato que, em minha opinião, ratifica que ele não deve ter mesmo nada a dizer.

Outro lado
Por outro lado, quem tem muito a dizer é o Dr. Líbio de Araújo Moura, juiz titular da 3ª Vara Penal de Parauapebas, que completou seu terceiro ano como juiz em Parauapebas. Como juiz só fala nos autos, Dr. Líbio fecha esses três anos com 1.054 sentenças proferidas, 900 audiências, 5520 despachos, 3.163 decisões interlocutórias e 15 Tribunais do Júri. Além de todo esse trabalho mostrado, Dr. Líbio é conhecido por jamais se esconder das partes, recebendo-as em seu gabinete sempre que solicitado.

PSB
A Comissão provisória do Partido Social Brasileiro estará em festa neste fim de semana em Parauapebas, quando recebe o presidente estadual do partido, o ex-senador Ademir Andrade para eventos no município. Durante os eventos, o nome do empresário Sergio Balduíno, o Sergio Da Anagráfica deverá ser anunciado como novo presidente municipal do partido. Sergio está fechado com o deputado federal Romário (PSB-RJ) que deverá comparecer a um evento sobre a Síndrome de Down em Parauapebas nos próximos dias.

PSDC
O médico Francisco Segundo assumiu a presidência da Comissão Provisória do Partido Social Democrata Cristão em Parauapebas, em substituição a Vicente da Umespa. Em Parauapebas, o PSDC conta com o presidente da Câmara de Vereadores como membro da legenda. Com Dr. Francisco assumindo o partido deverão ser retomadas as negociações para que o PSDC receba mais espaço no governo Valmir Mariano, já que o médico era o mais cotado para ser seu vice, sendo impedido por problemas em sua documentação eleitoral à época.

Canaã dos Carajás
Populares têm reclamado muito da forma “truculenta” de agir dos agentes do Departamento Municipal de Trânsito em Canaã dos Carajás. Seria salutar para o governo que o prefeito Jeová destinasse uma maior atenção àquele órgão municipal.

Contestado
Aconteceu no último final de semana uma reunião na zona conhecida como Contestado, que faz parte do município de Marabá, mas é habitada quase que exclusivamente por pessoas de Parauapebas. O evento contou com a presença dos prefeitos João Salame e Valmir Mariano, além de várias personalidades políticas estaduais.

Contestado II
Quem foi muito elogiado pela deputada Bernadete, por João Salame e por Valmir foi o secretário de Planejamento de Parauapebas, Celio Costa, a quem o prefeito de Parauapebas disse ter como pessoa de sua confiança. As palavras de Valmir serviram como um recado à alguns membros do governo que insistem em ter o renomado economista como culpado por alguns erros que ocorrem nesse início de governo e vivem pedindo sua cabeça ao prefeito.

Medida acertada
O advogado Olinto Campos Vieira, procurador concursado de Parauapebas foi nomeado pelo Procurador Geral do Município, Mario Brasil, como Procurador Interino, um adjunto imediato. Olinto, profissional sério que em abril fez dez anos de procurador efetivo passou pelos governos de Bel Mesquita, Darci Lermen e agora de Valmir Mariano e certamente só engrandecerá os trabalhos daquela PGM, pois trata-se de um profundo conhecedor da rotina daquele órgão.

Sábado que vem tem mais!

16 comentários em “Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 20/04/2013

  1. Márcio Responder

    Zé seu blog está “bombando”, já mandaram comentários, Arnaldo Jabor, O Papa Bento XVI e agora o Sebastian Vettel. Quem será a próxima celebridade,kkkkkkkkkkkkk.

  2. Cansado Responder

    Ze Dudu andou elogiando o Celio, dizendo que o cara ia transformar o pebinha em uma Curitiba. Que já escreveu um “livro” etc e tal. É claro que o Zé sabe bater na porta certa pra entrar. O mundo é dos espertos.

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Cansado, eu não disse que o Célio Costa iria transformar Parauapebas em uma Curitiba, eu repassei a informação de que ele disse que o governo Valmir seria planejado para que daqui a quatro ou cinco anos o município esteja em nível de comparação a Curitiba. Afirmei que ele escrevera um livro, entre outras ações do atual secretário, que, em minha opinião é um dos mais competentes do atual governo. No mais, vá descansar !

  3. Andreia ( funcionaria publica ) Responder

    tem Que ficar no esconde esconde mesmo,pois não tem nada pra mostrar, a cidade está entregue as baratas, mas agente ja vê o povo que entrou um dia desses na prefeitura , e já estão desfilando de carão, tem um chefe da simples TI , que alias anda uma merda, andava de moto taxi e carona…agora ja ta com um carrão…realmente a mudança chegou , pena que é só pra uns…

  4. Vettel Responder

    Se o prefeito tem medo de ser entrevistado pelos amadores da imprensa local, quem dirá se nós tivéssemos jornalistas de verdade e sérios na nossa cidade.

  5. Bebericando Responder

    Esconde Esconde é porque não tem balanço positivo. A não ser o saldo da conta da PMP. Cadê a competencia de empresario para administrar o municipio tão propagada em campanha.
    Melhor um pouco só a SAAEP, porque diminuiu a falta de água. Isto tem que reconhecer, apesar dos pesares.
    Se o Zé quer ser chefe da ASCOM não sei, mas que o atual é caldo de peteca, isso é. Lento não!!!! Pennssse. Até pra morrer de repente ele vai levar uma semana.

  6. Marcos Roberto Leao Responder

    Ze Dudu

    O prefeito Valmir foi visto entrando no escritorio do ex prefeito adnam de Paragominas há 15 dias, e deve ter ido pedir conselhos pra colocar um rumo no seu governo.

    Mas acho que Valmir não deve ter seguido os conselhos

  7. Sena Responder

    Dr. Líbio. além desse trabalho engrandecendo o Pará nesta região, não faz por menos, recebe, inclusive, chamadas telefônica de quem quer que seja, digamos, o que algumas autoridades não fazem e mandam a Secretária dizer que liguem depois, ou que no momento não pode atender…

  8. Anônimo Responder

    Não entendo as pessoas, se não critica o governo, dizem que o jornalista está do lado do governo, se critica, é porque quer a vaga de alguém. Vai entender o ser humano.Só sei que deve-se mostrar o que é bom e o que está errado, independente de governo, isso dar credibilidade ao jornalismo.

  9. Bento XVI Responder

    Zé Dudu a uns 3 anos ou mais acompanho seu blog e você sempre foi muito critico da Secret. De comunicao desde o governo Darci, axo q você ta querendo essa vaga pra você, espertinho

    • Anônimo Responder

      Concordo plenamente, o Ze Dudu diz que não tem informação sobre a prefeitura mas continua sendo “beneficiado” com informações do gabinete. O Zé tá pra afundar o caminho pro Morro dos Ventos e fora de horário de atendimento ao público. Há quem diga que o mesmo pode até não conseguir um cargo mas está tentando com muito afinco um “auxílio matéria positiva”.

    • Raimundo Responder

      Se o prefeito se esconde o que a ascom tem a ver com isso? a ascom não dá entrevista pra ninguém, apenas agenda e não obriga nenhum politico a dar entrevista. Se sua ignorância permitir pesquise no google para saber o que é uma assessoria de imprensa. #VcÉumRidiculo

  10. eliezer Responder

    realmente o os agentes de transito de canaa dos carjas vem cometendo barbaridades, sou morador aqui e presenciei esta semana o empurrao de agente para cima de um motoqueiro do qual veio a se colidir co o sr afonso do sindicato, eles estao abusando do poder atribuido a eles, o sr JEOVA TEM QUE AGIR DE FORMA DURA

  11. CIENTISTA POLITICO Responder

    CLARO QUE ELE NAO PODE ATENDER NINGUEM O SR. VALMIR MORA ATRAZ DO GALPAO DA INTEGRAL ELE DIZ QUE NAO QUER SER INCOMODADO POR NINGUEM PELO MENOS ELE JA CONCLUIU UMA OBRA COM MUITA NEGOCIAÇAO ELE COMPROU A FAZENDA DO SR. DAO EM TORNO DO GALPAO DA INTEGRAL MAS O SALARIO DOS PROFESSORES ELE NAO QUER REAJUSTAR VAMOS A GREVE TRABALHADORES DA PREFEITURA!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Anônimo Responder

    E por falar em imprensa, gostaria que algum órgão de comunicação, dessa uma olhadinha aqui no Liberdade 2. Quase todas as ruas estão interditadas. A rua Vinícios de Moraes por onde as vans deveriam fazer a rota, está interditada há mais de um mês, porque a SAEPP fez escavação para pôr a tubulação da água. Mas esqueceram de arrumar a rua. Os vanzeiros estão se aproveitando disso e abandonando os usuários no final da Santa Catarina. Quase todas as ruas estão sem acessibilidade. Alô Secretaria de Obras, venham arrumar o Liberdade 2!!!! Ou será precisa chamar o Barra Pesada aqui?

Deixe seu comentário

Posts relacionados