Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 20/02/2014

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Massud
O ex-vereador Antônio Massud está em Parauapebas. Ele, que é presidente do Diretório Municipal do PTB, esteve em São Paulo por quarenta dias para tratamento de saúde. Massud, que na eleição de 2010 foi candidato a deputado estadual obtendo cerca de 11 mil votos, se diz pronto para ajudar o partido nas próximas eleições, não descartando uma possível candidatura.

Darci Lermen
Segundo o blogueiro Marcelo Bacana, Darci Lermen, o ex-prefeito de Parauapebas, agora é fazendeiro no Mato Grosso. Bacana afirma que o petista, que anda sumido de Parauapebas, acaba de adquirir uma linda fazenda naquele Estado e ainda que teria como vizinho de cerca ninguém menos que o milionário apresentador Ratinho.

Amepa
Nó último fim de semana aconteceu a solenidade de posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Associação dos Magistrados do Estado do Pará – Amepa para o triênio 2014/2016.  O presidente reeleito da Amepa é o juiz Heyder Tavares da Silva Ferreira. O ínclito juiz titular da 3ª Vara de Parauapebas, Líbio de Araújo Moura, que também é o juiz eleitoral da comarca, tomou posse como vice-presidente de prerrogativas.

Caso Ana Karina
Passados 18 meses de protocolado na 3ª Câmara Criminal Isolada do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, o Recurso em sentido restrito impetrado por Alessandro Camilo de Lima e outros contra a pronúncia dos mesmos no processo em que são acusados de matar a comerciária Ana Karina Guimarães finalmente chegou na sala da presidência para juízo de admissibilidade. Se negado o recurso, os réus deverão ir à júri até meados de 2014, em Parauapebas.

Caso Ana Karina II
Alessandro Camilo, a noiva, Grasiela Barros, e o pistoleiro Francisco de Assis Dias (Magrão) são acusados de, em 2010, matar a comerciária e jogar seu corpo nas águas do Rio Itacaiúnas. À época, Ana Karina estava grávida de nove meses e o pai seria Alessandro Camilo. Segundo a denúncia, o crime se deu em virtude de Camilo não concordar em pagar o parto e ainda por causa de ciúmes da noiva. Passados quatro anos, apenas Minêgo foi julgado pelo crime, em fevereiro de 2013, sendo condenado a 24 anos de prisão.

Lixo
A Prefeitura de Parauapebas já normalizou a coleta de lixo domiciliar em todo o município. O serviço está sendo realizado pela própria Prefeitura, mas o sistema de mutirão foi substituído pela coleta padrão em caminhões compactadores, divididos em 18 setores de atendimento que abrangem toda a área urbana, além de Palmares Sul e Palmares. As rotas têm percursos que variam de 15 km/dia a 65 km/dia de extensão e a média de coleta está na casa das 145 toneladas de lixo/dia.

Vereadores
O prefeito de Parauapebas esteve na sessão inaugural da Câmara de Vereadores no último sábado. Lá, Valmir Mariano fez uma breve prestação de contas do que foi realizado em 2013 e mostrou o que há planejado para ser executado nos próximos anos. O que deu pra sentir nos discursos foi que a relação entre executivo e legislativo está “agasalhada”.

Marabá
Cansados de esperar pelo governo federal e sabedores de que sem as obras Marabá pode estagnar de vez, empresários marabaenses estão se reunindo para viabilizar a construção do Porto em Marabá, assim como obra de derrocamento do Pedral do Lourenço.

Relacionados