Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 20/02/2014

Continua depois da publicidade

Massud
O ex-vereador Antônio Massud está em Parauapebas. Ele, que é presidente do Diretório Municipal do PTB, esteve em São Paulo por quarenta dias para tratamento de saúde. Massud, que na eleição de 2010 foi candidato a deputado estadual obtendo cerca de 11 mil votos, se diz pronto para ajudar o partido nas próximas eleições, não descartando uma possível candidatura.

Darci Lermen
Segundo o blogueiro Marcelo Bacana, Darci Lermen, o ex-prefeito de Parauapebas, agora é fazendeiro no Mato Grosso. Bacana afirma que o petista, que anda sumido de Parauapebas, acaba de adquirir uma linda fazenda naquele Estado e ainda que teria como vizinho de cerca ninguém menos que o milionário apresentador Ratinho.

Amepa
Nó último fim de semana aconteceu a solenidade de posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Associação dos Magistrados do Estado do Pará – Amepa para o triênio 2014/2016.  O presidente reeleito da Amepa é o juiz Heyder Tavares da Silva Ferreira. O ínclito juiz titular da 3ª Vara de Parauapebas, Líbio de Araújo Moura, que também é o juiz eleitoral da comarca, tomou posse como vice-presidente de prerrogativas.

Caso Ana Karina
Passados 18 meses de protocolado na 3ª Câmara Criminal Isolada do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, o Recurso em sentido restrito impetrado por Alessandro Camilo de Lima e outros contra a pronúncia dos mesmos no processo em que são acusados de matar a comerciária Ana Karina Guimarães finalmente chegou na sala da presidência para juízo de admissibilidade. Se negado o recurso, os réus deverão ir à júri até meados de 2014, em Parauapebas.

Caso Ana Karina II
Alessandro Camilo, a noiva, Grasiela Barros, e o pistoleiro Francisco de Assis Dias (Magrão) são acusados de, em 2010, matar a comerciária e jogar seu corpo nas águas do Rio Itacaiúnas. À época, Ana Karina estava grávida de nove meses e o pai seria Alessandro Camilo. Segundo a denúncia, o crime se deu em virtude de Camilo não concordar em pagar o parto e ainda por causa de ciúmes da noiva. Passados quatro anos, apenas Minêgo foi julgado pelo crime, em fevereiro de 2013, sendo condenado a 24 anos de prisão.

Lixo
A Prefeitura de Parauapebas já normalizou a coleta de lixo domiciliar em todo o município. O serviço está sendo realizado pela própria Prefeitura, mas o sistema de mutirão foi substituído pela coleta padrão em caminhões compactadores, divididos em 18 setores de atendimento que abrangem toda a área urbana, além de Palmares Sul e Palmares. As rotas têm percursos que variam de 15 km/dia a 65 km/dia de extensão e a média de coleta está na casa das 145 toneladas de lixo/dia.

Vereadores
O prefeito de Parauapebas esteve na sessão inaugural da Câmara de Vereadores no último sábado. Lá, Valmir Mariano fez uma breve prestação de contas do que foi realizado em 2013 e mostrou o que há planejado para ser executado nos próximos anos. O que deu pra sentir nos discursos foi que a relação entre executivo e legislativo está “agasalhada”.

Marabá
Cansados de esperar pelo governo federal e sabedores de que sem as obras Marabá pode estagnar de vez, empresários marabaenses estão se reunindo para viabilizar a construção do Porto em Marabá, assim como obra de derrocamento do Pedral do Lourenço.

10 comentários em “Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 20/02/2014

  1. alcantara Responder

    Zé Dudu, no início da década passada, o petista Jomar Fernandes era prefeito de Imperatriz, no Maranhão. Lá também saíu a mesmo boato: o mesmo teria adquirido uma fazenda vizinha à do Ratinho e que aquela notícia teria sido dada pelo próprio apresentador no seu programa. E aí?

  2. Anônimo Responder

    Nao é surpresa forasteiros se darem bem aqui em Parauapebas, o Darci assim que se deu bem com a fortuna da cidade foi investir sua duvidosa fortuna fora daqui, isso é bom pra o povo daqui aprender. Onde está os cidadaos da cidade? Aqui como diz um amigo meu… é uma cidade de peōes…

  3. ANTONIO OSCAR KEIL OLIVAES Responder

    O “seu” Dudu, há cerca de um ano, noticiou que o petista Lermen estava no interior da Bahia plantando alface e criando peixes em uma roça de sua esposa. “Coisa pequena” nas palavras do simplório petista. Agora nos informa o seu Zé, que o dito é fazendeiro no Mato Grosso. Obviamente ou infelizmente não dá maiores detalhes do empreendimento. Seu Zé, informação sem detalhes pouco serve certo? Onde é esta tal fazenda, qual a área, quanto custou isto que nós eleitores e contribuintes queremos saber. O resto é fofoca de coluna social.

  4. Mais do que Anonimo Responder

    Agora o rapaz do Democrata é culpado do professor ter comprado fazenda?
    Essa dor de cotovelo não passa. Tomem simancol meus amigos. É o melhor remédio.

  5. anônimo Responder

    A Prefeitura divulgar em seu site que “foi normalizado” é faltar com o respeito à população, vez que ainda há diversos bairros com pilhas e pilhas de lixos sem serem recolhidos há mais de duas semanas. Exemplo é o Bairro Martini, em frente à FAP. Segundo o novo cronograma da Prefeitura a coleta deveria ser às terças e quintas (diurno), mas nem na semana passada e nem nesta semana foi feita qualquer coleta!

  6. Nome (obrigatório)Adonete Responder

    o lixo normalizou a onde? no bairro altamira estão coletando de 5 em 5 dias como não se sabe a hora que eles vão passar temos que deixar nas calçadas e ai os cachorros de rua fazem a festa

  7. Pers Picácio Responder

    Confirmado o que parecia ser apenas boato criado pelo intrépido Faisal. Então fica assim: A fazenda realmente foi comprada naquela época, Ratinho realmente fez o comentário, mas só agora foi feita transmissão da escritura.
    Resta saber quantos alqueires, quanto custou, se foi de porteira fechada ou não, e se a escritura está realmente em nome de DARCI JOSÉ LERMEN. Se nada disso for confirmado volta-se a estaca zero do boato inicial.

  8. Anônimo Responder

    A notícia a respeito do Darci ter virado fazendeiro já tinha sido dada há mais de 2 ou 3 anos atrás, em rede nacional no seu programa pelo próprio Ratinho e ninguém acreditou. Assentada a poeira…… ” o povo esquece rápido e no Brasil o crime compensa. È como disse Rui Barbosa: de tanto ver essa roubalheira a gente passa a ter vergonha de ser honesto. Esta fazenda foi comprada na época em que o “democrata” que ora se apresenta como o salvador da Pátria era o secretário de fazenda.

  9. Anônimo Responder

    essa do darci ter uma fazenda vizinho do ratinho não é novidade, desde do primeiro ano de mandato dele que todo mundo soube aqui no peba que ele comprou por um preço altissimo, e claro quem pagou, nós com dinheiro publico. só esse blogueiro bacana não sabia. e o zé dudu dando um de despercebido da maionese.

Deixe seu comentário

Posts relacionados