Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 17/08/2013

Continua depois da publicidade

Segura peão
Continua a saga dos colaboradores do prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano. Com apenas oito meses de governo já trocaram de dono as seguintes pastas: habitação, urbanismo, educação, meio ambiente, CPL (duas vezes) e chefia de gabinete. Os que se mantiveram nos cargos estão inseguros e isso tem atrapalhado muito os trabalhos a serem desenvolvidos.

Internado
O pecuarista Rafael Saldanha de Camargo continua internado em São Paulo. Ele sofreu um derrame há quinze dias e foi internado na capital paulista. A notícia boa é que o pecuarista vem se recuperando e nos próximos dias deverá receber alta. O resto é especulação pura.

Sujeira
Não se sabe ao certo, cabe ai uma análise profunda, quem está jogando mais sujo no que pese ao lixo de Parauapebas. Alegando que não havia recebido da prefeitura, a Clean Service vem, sistematicamente, atrasando os salários dos funcionários. Estes, por sua vez, resolveram entrar em greve na última quarta-feira, deixando a cidade um lixo só. Cerca de 120 toneladas de lixo domésticos são recolhidas mensalmente em Parauapebas.

Sujeira II
Por sua vez a prefeitura informa que não tem qualquer inadimplência com a Clean e que inclusive os valores referente aos serviços prestados no mês de julho já foram pagos.

Workshop
Na próxima segunda-feira (19), o Instituto Tecnológico Vale (ITV) realizará em Belém, em sua sede, o Workshop Empreendedorismo e Inovação com a participação de palestrantes do Massachusetts Institute of Technology (MIT). O evento tem como objetivo apresentar experiências de sucesso nos Estados Unidos e como o MIT contribui para a criação de mais de 500 pequenas empresas de base tecnológica por ano.

Whorkshop II
A proposta do workshop é discutir com os participantes como criar um ambiente cada vez mais favorável para inovação e empreendedorismo em Belém. Participam do evento representantes de instituições de ensino e pesquisa do Estado, como UFPA e Fapespa, e profissionais da Vale.

Chama a polícia
Virou moda agora a cada troca de secretário do governo Valmir Mariano a proibição, via polícia administrativa, de se entrar ou sair da secretaria enquanto no novato assume. Foi assim na troca do chefe da CPL ocorrida na manhã de sexta-feira.

Telhado de vidro
O presidente do PSDC, Abraão Benassuly vai EXIGIR do atual presidente da Câmara de Parauapebas, vereador Josineto, que ele investigue as denúncias recebidas contra a atual administração do município. Benassuly erra duas vezes ao propor tal coisa: primeiro deveria cobrar transparência nas contas da CMP dirigida por um membro do seu partido; depois cobrar investigação das denúncias de nepotismo no Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (IPAMB), onde suas filhas estão ou estiveram lotadas.

Sábado que vem tem mais!

4 comentários em “Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 17/08/2013

  1. Lampião Responder

    Fresquinho, Zé Rinaldo será exonerado até o fim da semana, esse Velhote está colecionando inimigos,todos q saem juram vingança, a cidade um lixo,tudo parado desse jeito o seu Valmir não dura até o fim do ano, façam suas apostas.

  2. Pedro Martins Responder

    Por lei e cláusulas contratuais a prefeitura pode atrasar em até 60 dias o pagamento, sendo o valor dos juros de mora entre outros encargos são cobrados em faturas posterior. O que mostra nesse caso da Clean é que ela depende exclusivamente do pagamento da PMP, não tendo outra fonte de renda para poder pagar em dia os seus fornecedores e colaboradores. Ou a Clean se ajusta financeiramente ou então demonstre em nota que ela não tem capacidade financeira para aguentar o atraso que os gerentes sabiam quando assinaram o contrato!

  3. BENZADEUS ! ! Responder

    Os Próximos serão os fichas sujas !

    Estamos de olho !

    Os processos de estão a caminho !

  4. João Saldanha Responder

    Comentando um a um:

    Segura peão – Urbanismo já trocou? Acho q não!

    Sujeira – Sabendo que a JSL tá na cola, a Clean não iria dar bobeira e correr o risco de ser convidada a sair.

    Sujeira II – A prefeitura atrasou, confirmei.

    Chama a polícia – Ninguém confia em ninguém, por isso o trem não anda.

Deixe seu comentário

Posts relacionados