Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 13/05/2014

Continua depois da publicidade

Eleitorado
Segundo o juiz eleitoral titular da 075ª Zona Eleitoral, Líbio de Araújo Moura, encerrado o prazo para transferência e emissão de novos títulos de eleitor, a 075ª Z.E, conta hoje com 163.021 eleitores, sendo 135.933 em Parauapebas e 27.088 em Canaã dos Carajás.  Esses números podem ainda sofrer leve modificação em virtude dos títulos que serão cancelados ou transferidos para outros municípios.

Eleitorado II
Se analisarmos os dados atuais, em Parauapebas, o crescimento foi de nada menos que 72.522 eleitores nos últimos dez anos,  ou 114,36%.

Eleitorado III
Já em Canaã dos Carajás, o crescimento foi de 11.495 eleitores, ou 73,71% nos últimos dez anos.

Música na Estrada
A 4ª Edição do Música na Estrada, um projeto de circulação musical que traz, a públicos diversos, a música autoral produzida por artistas  paraenses esteve em Parauapebas e Curionópolis na semana passada. No dia 15 (quinta-feira) o circuito chega à Canaã dos Carajás e no dia 17 (domingo) em Marabá.

Mães
Um almoço especial em homenagem ao dia das mães foi realizado pela Secretaria Municipal da Mulher (Semmu) na sexta-feira (09) no tatersal do Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira, programação também alusiva aos 26 anos do aniversário de Parauapebas. Durante o evento foi entregue a um grupo de 300 mulheres certificado de participação em 10 cursos itinerantes oferecidos pela Semmu por meio da Casa da Mulher.

Centro de Abastecimento
Apesar de já ter sido inaugurado no último dia 10, o Centro de Abastecimento, que ficou uma belezura, só deve começar a funcionar em cerca de 40 dias. Segundo o Secretário Municipal de Urbanismo, Judson Gomes, nesse período será realizado o cadastro e o treinamento dos feirantes que vão trabalhar na nova feira, e as lojas serão licitadas.

PMDB
Em cerimônia que contou com  a presença do pré-candidato a governador do partido, Helder Barbalho, da deputada federal Elcione Barbalho (PMDB), do deputado estadual Milton Zimmer, presidente estadual do PT e de vereadores do PT, foi inaugurado no sábado (10) a sede do Diretório Municipal do PMDB em Parauapebas.

Remo
Em comemoração aos 26 anos de Parauapebas, a equipe do Remo empatou com a seleção de Parauapebas no sábado em 1 a 1 no estádio Rosenão.

Valmir Mariano
Antes do jogo festivo houve apresentação de paraquedistas e distribuição de brindes aos mais de dez mil presentes. O prefeito Valmir Mariano assistiu a partida e participou da comemoração junto com o gestor da Secretária de Esporte e Lazer, Marcel Nogueira. Valmir vem retomando sistematicamente a confiança da população que o elegeu em 2012, sendo bastante solicitado para votos e abraços ao longo do dia festivo em Parauapebas.

Curionópolis
Quem também comemorou aniversário no sábado, 10, foi o município de Curionópolis. Durante as comemorações aconteceu o maior show que a cidade já viu. Cerca de 30 mil pessoas foram ouvir Lucas Lucco. Passada a festa, o prefeito Chamonzinho vai dar início a pavimentação de mais 5 km na sede do município. Segundo o prefeito, entregue mais essa obra restarão apenas 10 KM a serem feitos nos próximos dois anos para que Curionópolis não tenha nenhuma rua de terra batida. Chamonzinho já entregou 50 km durante os seis anos como prefeito de Curionópolis.

Danilo Galvão
Esperando voltar aos bons tempos vividos no Águia de Marabá em 2013, o atacante Danilo Galvão retorna hoje à sua terra natal e se apresenta amanhã para ajudar a equipe marabaense na Série C do Campeonato brasileiro.

Deixe seu comentário

Posts relacionados