Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 10/08/2013

Continua depois da publicidade

Bilhete Azul
O prefeito Valmir Mariano Queiroz, de Parauapebas, entrou o mês de agosto com a caneta ligeira. Nos primeiros dez dias forneceu o bilhete azul ao chefe de gabinete, José Omar Arrais e para o assessor especial Alberto Souza, imediato que acompanhava o prefeito para onde ia. Não foram revelados os motivos das demissões. Para constar, nos decretos, ambas as exonerações foram à pedido.

Bilhete Azul II
Nada menos que setenta e três nomeados também foram exonerados pelo prefeito Valmir. Estes eram ligados à administração anterior e estavam, em sua maioria, lotados no gabinete e secretaria de administração.

Justo
Não se pode negar, aliás, ninguém pode. O prefeito Valmir Mariano deu chances para quem o ajudou na eleição de 2012. Agora, afirma o prefeito, é hora de trocar quem não soube aproveitar a  oportunidade ou meteu os pés pelas mãos.

Off
O secretário de administração de Parauapebas, Wady Cecílio Sobrinho determinou à sua área de informática que Orkut e Facebook  fossem bloqueados na rede interna da prefeitura, no Morro dos Ventos. Para o secretário, o local é inadequado para consultas às redes sociais.

Curionópolis
O prefeito de Curionópolis, Wenderson Chamon Neto esteve no Rio de Janeiro esta semana para uma reunião com a diretoria da Mineradora Vale. Lá, lhe foi garantido pelo presidente da empresa, Murilo Ferreira, que o Projeto Serra Leste, em Curionópolis seria retomado ainda este ano e que no mais tardar no meio do ano que vem sua implantação seria concluída.

Arrecadação em queda
Com o baixo nível de crescimento nas vendas da Vale e a queda do preço do minério de ferro, a arrecadação de Parauapebas diminuiu significativamente no segundo trimestre de 2013. Com isso, um ajuste nos programas desenvolvidos pela prefeitura de Parauapebas foi solicitado pelo prefeito aos secretários. O intenção do prefeito é diminuir os custos operacionais de cada secretaria para que essa sobra seja investida em prol do munícipe.

Indefinições
Valmir Mariano vem fazendo a reforma em seu staff, adequando assessores e secretários para o bom andamento dos trabalhos da prefeitura de Parauapebas. Todavia, isso tem provocado uma série de especulações sobre a queda de secretários, fato que deixa os governados por ele cheios de incertezas. Seria salutar que o prefeito concluísse essa reforma, chamando os que ainda ficarão no governo para uma conversa e garantindo-lhes a governabilidade necessária para o bom exercício do trabalho. Tem secretário que está “pisando em ovos”.

Canaã dos Carajás
Em Canaã foi lançada essa semana campanha “Canaã contra a pedofilia”, que busca conscientizar a população sobre os altos índices de pedofilia do município. Para o prefeito Jeová Andrade a migração à procura de emprego é a maior causa do aumento desse tipo de crime. A campanha disponibiliza telefones para os quais a população pode ligar e denunciar anonimamente os abusos.

Sábado que vem tem mais!

7 comentários em “Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 10/08/2013

  1. Anônimo Responder

    Caro ZÉ DUDU, acho que houve equivoco pois o ALBERTO SOUSA, não foi exonerado. Até sexta feira ele continuava dando as cartas pelo gabinete. Se foi exonerado não foi divulgado.

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      O Alberto não está mais no gabinete. Realmente ele não foi exonerado, passando a exercer função no DRC – Departamento de Relações com a Comunidade, que é ligado ao gabinete.

  2. Anônimo Responder

    boa essa de bloquear orkut e Facebook poderia bloquear de todos os setores públicos assim teríamos mais gente trabalhando do que batendo papo em redes sociais. minha diretora, por exemplo iria se dar mal.

  3. Lampião Responder

    Meu caro Zé Dudu, alguns meses atrás disse aqui q Zé Omar, Célio Costa e Zé Rinaldo iam cair, e o senhor duvidou. Agora taí o Zé omar já era e os outros dois tão na corda bamba e aí? Parece q minha fonte é melhor q a sua. Isso mostra o quanto esse governo tá perdido e a cidade parada, tamo no mato.

  4. GONORANTRE Responder

    Alberto Sousa, exímio “PUXA”, puxou tanto que arrebentou.
    Agora na rua, decendo a ladeira na posição social, vai encontar com muita gente a quem ele esnobou só por estar junto ao Prefeito.
    Boa sorte Albertinho, com toda delicadeza.

Deixe seu comentário

Posts relacionados