Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 03/05/2014

Continua depois da publicidade

Paraquedistas
Com a aproximação das eleições de outubro próximo, políticos da capital começam chegar à Parauapebas e região com o intuito de arrumar uns votinhos que  lhes garantam sucesso nas urnas. É o caso de Ademir Andrade, do PSB, que fez ontem uma reunião com a militância do partido em Parauapebas.

Paraquedistas II
Esses políticos de Belém e região Metropolitana  esquecem-se que o NÂO aos Estados do Carajás e Tapajós ainda estão guardados junto com o título de eleitor do cidadão dessas regiões. Está chegando a hora da revanche, e ela será dada nas urnas, dessa vez negando-lhes o voto, assim como fizeram conosco em 11 de dezembro de 2011.

Selo
A prefeitura de Parauapebas vai lançar um selo em alusão aos 26 anos de emancipação política do município, que acontece no dia 10 de maio. Para tanto, alguns funcionários apresentaram sugestões de frase para constar no selo. A escolhida foi a frase: “Parauapebas, recanto cultural do Brasil”, cuja a autora é a mesma que escreveu a letra do Hino da cidade.

Selo II
A frase, me desculpem os mais entendidos, não tem nada a ver com Parauapebas, já que a cidade ainda não tem uma identidade cultural e muito menos é reconhecida regionalmente pelas ações na cultura. Secretaria de cultura, gabinete do prefeito, Ascom  e Comissão de eventos pisaram feito na bola ao aprovar tal frase. Até porque, depois de aprovada ficou politicamente incorreto vetá-la.

Vaias, de novo?
O governador Simão Jatene está em Marabá desde ontem, quando inaugurou a Escola de Ensino Médio Anísio Teixeira, Estação Cidadania e obras de saneamento. Durante sua estada na escola Anísio Teixeira o governador recebeu uma sonora vaia de parte da plateia presente ao local. Estudantes de Parauapebas cobraram uma URE no município, índios cobraram uma escola de ensino médio da aldeia e estudantes do ensino superior cobraram melhorias nas instalações e nos cursos.

Animais à solta
Está virando rotina animais soltos perambulando pelas ruas de Parauapebas. Enquanto isso o Projeto de criação do Centro de Zoonoses aguarda parecer das comissões na Câmara Municipal.

Corrida do Trabalhador
Fabiano Gomes dos Santos, último paraense a ganhar a tradicional Corrida do Círio, 21º na Corrida Internacional de São Silvestre e vice-campeão da Maratona Internacional do Rio de Janeiro, venceu a 4ª Corrida Rústica do Trabalhador realizada em Parauapebas no dia 1º de maio. Fabiano fez o percurso de 7 km escolhido pela Secretaria de Esporte e Lazer em 21 minutos e 19 segundos.

Canaã dos Carajás
Passados quase 500 dias de governo, a Assessoria de Comunicação do município de Canaã dos Carajás, que tem a frente Jeová Andrade (PMDB) ainda não deu conta de realizar uma licitação para a contratação de uma agência de publicidade. Curioso disso tudo é que a propaganda institucional em TV’s, rádios, outdoors e outros continua, sabe-se lá como.

Aniversário
Remo e Seleção de Parauapebas farão jogo amistoso no dia 10 de maio em Parauapebas, em comemoração aos 26 anos do município. A equipe de Parauapebas é tri-campeã paraense de seleções.

Deixe seu comentário

Posts relacionados