Coluna do Chico Brito

Continua depois da publicidade

BRASUELA

Estão expostas as tripas: a Receita Federal virou casa de mãe Joana. E o presidente Lula discursa como se a transformação da Receita em botequim fosse brincadeira. Mas só na agência Mauá já se tem conhecimento do furto dos dados de mais de uma centena de cidadãos. Somado isto à quebra da Petrobrás, que está a caminho, com prejuízo de mais de R$80 bilhões neste ano, estaria este governo deixando entrever intenção de transformar o Brasil em uma Venezuela?

BANDIDOS

Muitos perguntam: o que se pode fazer com as declarações de Renda roubadas na Receita? É que través delas tem-se conhecimento do patrimônio de cada um, do dinheiro que cada um dispõe em caixa, em bancos, em ações. Se bandidos lançam mão sobre essas informações (e quem as obteve não pode ser qualificado de outra forma), eles têm armas seguras para chantagear, extorquir, e elementos para selecionar os alvos de seus assaltos e sequestros.

LUZ VERMELHA

O marginal pode vender essas informações para um Comando Vermelho, para cartéis do tráfico, pode chegar ao cidadão de posses, e exigir-lhe dinheiro para o caixa de campanha de sua ou de seus candidatos. E então a pergunta: o governo terá algum plano secreto de fazer do Brasil uma ditadura venezuelana ou um país de FARC´s e cartéis? Ou, se não tem esses planos, não consegue perceber que a situação a que chegou sob sua administração a Receita pode conduzir facilmente a isso?

ROBAUTO?

Lula faz piada insossa, e o Ministro da Economia mantinha até agora uma postura absenteísta, mas resolveu vir a público não para demitir mas para defender seu comandado, o Sr. Cartaxo, semi-analfabeto que vimos na TV dizendo que não se trata, no caso, de furto com fins políticos, mas de “simples corrupção, uma vendinha a varejo”, classificando assim a agência Mauá da Receita como uma espécie de robauto, coisa que funciona ali pelas suas redondezas.

SEM CONTROLE

Já a funcionária envolvida disse que ela deixa sua senha ao alcance de qualquer um. Essa, então, não poderia ser contratada sequer como faxineira, por que não teria responsabilidade nem para guardar a vassoura e o pano de chão. Venda de informações, falsificação de assinaturas, proteção de partidários irresponsáveis, discursinhos jocosos diante dos quais até os companheiros mais fiéis não conseguem abrir mais do que um condescendente risinho amarelo. Esse é o quadro real.

PODER EMBRIAGA

Muito em função da própria conjuntura, no apagar das luzes muitos governos botam as mangas de fora e se lançam às mais extremadas aventuras. E nessa hora muito do que a custo mantiveram reprimido aflora. Chutam o balde, afrontam o que para eles é um estorvo – o Poder Judiciário -, mentem, amaldiçoam a imprensa à qual querem botar mordaça, traindo um desejo lancinante de serem donos de poder absoluto.

CONTRAVENÇÃO E CRIME

Quando, décadas atrás, um candidato ao governo do Rio fechou parceria com os bicheiros entregando-lhes o comando da Secretaria de Segurança Pública do estado em troca de cabos eleitorais e financiamento de campanha ninguém poderia imaginar que ele estava escancarando as portas para a entrada, em seguida, do vídeo pôquer, de armas, e, claro, das drogas no estado e no país. E o Rio chegou rapidamente a essa situação de violência incontrolável que vivemos hoje. É sensato não desdenhar das lições da História.

[ad code=5 align=center]

8 comentários em “Coluna do Chico Brito

  1. Nome (obrigatório) Responder

    Chico vc é uma figura, ainda bem que o STF liberou o humor nessas eleições (rsrsrsrsrsr).

  2. Mural de Marabá Responder

    Chico Brito, se não me falha a memória, quando FHC deixou o governo, o Brasil tinha em caixa a bagatela de R$ 8 bi.

    Você poderia nos dizer qual é a bagatela que o Brasil tem hoje, depois de 8 anos sem o PSDB governando?

  3. Anônimo Responder

    Até tú Chico foi emprenhado pela Globo?
    Você tambem deve acreditar em Chapeuzinho Vermelho, Mula sem Cabeça, Papai Noel….

  4. Adir Castro Responder

    Chico Brito outro dia em um de seus posts, dizia que a OAB é a salvação da lavoura.

    Tem como levar a sério os comentários de alguém que coloca a OAB em tão alta estima?

  5. NC Responder

    E alguem ainda desconfia que o PT que se perpetua no poder nesse pais! Estamos vivendo em uma Venezuela disfarçada! E para nao dizer Cuba ainda! Mais nao falta muito é so eles ficarem mais oito anos no poder!

  6. Nome (obrigatório) Responder

    Oi, Chico Brito!

    Tu também deve saber que quem manda em SP é o PCC, até o Dunga sabe disso. Pois é, caro Chiquinho, o PCC em acordo com PSDB invadiu o Diretório do PT em Mauá e roubou tudo.

    É, Chico. Vc, inteligente que nem só! Virgem, já deve ter desconfiado, né!

  7. Nome (obrigatório) Responder

    Oi, Chico Brito!

    Tu também deve saber que quem manda em SP é o PCC, até o Dunga sabe disso. Pois é, caro Chiquinho, o PCC em acordo com PSDB invadiu o Diretório do PT em Mauá e roubou tudo.

    É, Chico. Vc, inteligente que nem só! Virgem, já deve ter desconfiado, né!

  8. Nome (obrigatório) Responder

    Oh! Chico, vc é demais! Uma “avis” rara

    Um servidor público comum, muito mais ainda um presidente, um governador não tem sigilo fiscal. Vc, Chico, deve saber disso, né! Outra coisa, caríssimo Chico, a receita federal tem acesso aos dados fiscais de qualquer cidadão, divulgá-lo é que seria crime, isso se o cidadão não usar seu sigilo para acobertar crimes.

    Todo o mundo político sabe que estando José Serra candidato, a baixaria e os dossiês são baixarias certas.

    O mundo jornalístico sério, sabe que a disputa Serra x Aécio, no PSDB, deixou sequelas e rastros de pólvora.

    O estranho Chico, nisso tudo, é um candidato a presidente querer sigilo fiscal para sua filha, vc não acha?

    Esse candidato foi ministro do Planejamento de FHC, bem na era das “privatarias”. Vc já deve ter esquecido, né Chico, mas não se preocupe, ele também esqueceu, vcs são uns “coisos”, viu Chico. Até aqui, nada demais. Mas se a filha desse cara, Ministro do Planejamento, fosse sócia da irmã do pricipal beneficiado das “privatarias”, um tal de Daniel Dantas.

    Pois é, caro Chico, Aécio , “mineirin” que nem vc, patrocinou um livro contando essa “história” tenebrosa. Aguarde o lançamento.

    Chico “mneirin” vc nunca desconfiou daquela estória do filho do Lula ser sócio do Daniel Dantas em fazendas no sul do Pará, pois é, “Chiquinho”, mudaram o sexo e a filiação (rsrsrsrsr).`É filha e o pai é o “coiso”.

    Uai! “Mais vc é bobo, hein Chico!”

Deixe seu comentário

Posts relacionados