Colisão e morte na estrada de acesso à Vila Cedere I na madrugada deste sábado

O condutor de um automóvel passou para a contramão e bateu de frente em uma caçamba carregada de pedras

Continua depois da publicidade

Paulo César Souza da Silva, 30 anos, morreu em acidente rodoviário, por volta das 5h50 da madrugada deste sábado (3), na estrada de acesso à Vila Cedere I, a cerca de 20 quilômetros da zona urbana de Parauapebas. Quando dirigia o automóvel Chevrolet Prisma, preto, placas NLP-6297/Canaã dos Carajás-PA, ele bateu de frente com a caçamba VW/24.280, branca, placas ONZ-4C50/Colinas-MA, carregada de pedras e dirigida pelo condutor identificado apenas como Júnior.

De acordo com Ricardo Rodrigues Bastos, que seguia em outro carro e testemunhou o acidente, Paulo César seguia no sentido contrário, mas, repentinamente, passou para a contramão, colidindo de frente com o caminhão basculante, cujo motorista ainda tentou desviar, mas não conseguiu.

A batida foi tão violenta que Paulo César morreu instantaneamente e o corpo dele ficou preso nas ferragens do automóvel. Foi necessária a presença de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar para liberar o cadáver.

O motorista da caçamba foi removido a um hospital público para receber atendimento, pois, ao tentar evitar o acidente, freou bruscamente, batendo o tórax contra o volante do veículo.

Paulo César morava na Vila Cedere I e trabalhava em empresa vizinha da firma proprietária da caçamba contra a qual ele bateu o carro. A testemunha Ricardo Bastos supõe que ele tenha cochilado ao volante, uma vez que no automóvel havia uma garrafa de cerveja e, no braço direito do condutor morto, a pulseira de um clube noturno de Parauapebas. O tenente Vítor, do Corpo de Bombeiros, também acredita que o motorista do Prisma cochilou e passou para a contramão.

(Caetano Silva)