Coletivo Cultural Criativo é apresentado à imprensa

Continua depois da publicidade

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (23) um café da manhã no auditório do SINE em Parauapebas oferecido pelo Grupo Coletivo Cultural Criativo que serviu para apresentar o grupo à imprensa. O Coletivo Cultural Criativo é uma confraria de artistas, produtores e entidades culturais e de arte que, baseados no princípio da coletividade, da cultura e acima de tudo de criatividade  se reuniram para criar o C³, objetivando dar visibilidade aos bens culturais produzidos em Parauapebas; fortalecer as expressões culturais locais; realizar a integração entre os segmentos culturais para trabalhos coletivos; apoiar e incentivar as manifestações culturais; formar plateia; articular junto a iniciativa privada apoio para eventos culturais e movimentar a produção artística em Parauapebas.

Fazem parte do grupo: Labirinto Cinema Clube, FAM, Cia. de Teatro Encena, Cia de Teatro Reflexo, Grupo Maria Clara Machado de Teatro, HD Produções, Adriax Filmes, Marcos Produções, Beto di Mayo, Kamikaze Lounge Bar, Deicharles Produções, Cavaleiros da dama, Associação Girão de Artes Marciais, Palavra de Ontem, Cine Clube Girão e Mulheres de Barro.

O primeiro evento programado pelo Coletivo Cultural Criativo será a Mostra de Artes Integradas Ninguém é de Ferro, que acontecerá no auditório da Câmara Municipal de Parauapebas entre os dias 7 e 9 de abril, a partir das 14 horas.

8 comentários em “Coletivo Cultural Criativo é apresentado à imprensa

  1. Rubens Moraes Junior Responder

    Em nome próprio e em nome do Kamikaze, além, é lógico, do próprio LCC, que vi nascer, despejo as mais altas espectativas no projeto e me sinto, com isso, mais feliz.

    A integração gratuita e espontânea de artistas e pessoas com boa alma, bom coração, boa fé e boas intenções, aliada a energia e ao espírito guerreiro de produzir e permitir que a evolução possa ocorrer através de ações culturais como princípio, é fundamental para se respirar mais aliviado nesta “sarajevo” que trabalhamos por mudanças.

    Vida longa !

    Desejo ainda que além dos produtores e agitadores culturais que ora se articulam, os demais cidadãos façam sua parte de receber, interagir e se deixarem influenciar por coisas positivas e que amadureçam a alma e sensibilizem o coração.

    Que nossos projetos sejam “projéteis” certeiros na transformação efetiva de nossa sociedade.

    Grande abraço.

  2. Alice Responder

    Estava na hora, vamos valorizar os artistas e produtores culturais do nosso pebinha. boa sorte na mostra de artes, estaremos lá com todo pessoal do euclides.
    bjocas ao coletivo

  3. Pebense Responder

    Como amigo de alguns destes camaradas acredito que juntos podem fazer coisas boas e incríveis em Parauapebas, onde a corrida por empregos e dinheiro, tem ofuscado outrascoisas o que se tem produzido de certa forma isolada por essa rapaziada. Parabéns e espero em breve também desfrutar do que será produzido por vcs.

  4. José Sobrinho Responder

    Existe a lei da ocupação de espaço, que estar presente que quase tudo. Como também é verdade que sempre existem espaços a serem ocupados. Ações como esta certamente constitui-se um caminho interessante na construção de uma sociedade: Múltipla; Forte e Criativa.

Deixe seu comentário

Posts relacionados