Câmara de Vereadores de Canaã dos Carajás aprova abertura de CPI contra o prefeito Anuar Alves

Continua depois da publicidade

Anuar_Alves PDT Oito, dos nove vereadores que compõem a Câmara municipal de Canaã dos Carajás acataram, durante a sessão legislativa realizada ontem, denúncia contra o prefeito Anuar Alves, do PDT, afastado no mês passado pela justiça, protocolada por um popular.

A denúncia, que é basicamente a mesma feita pelo MP local, com irregularidades sobre a obra do asfaltamento realizada no município, foi votada e aprovada por unanimidade, inclusive pelo vereador Ademirson Alves Borges, o “Chefinho”, que até trinta dias atrás era o Secretário de Finanças e antigo aliado do gestor. “Chefinho”, lançou na última segunda-feira, 05, sua candidatura a prefeito de Canaã, demonstrando que doravante pretende andar separado de Anuar.

O único edil ausente na sessão que deliberou a abertura da Comissão Processual de Investigação foi Omilton Ricardo de Oliveira, do PP.

Logo após o acatamento da denúncia foi realizado um sorteio para a escolha dos três vereadores que comporiam a Comissão de Investigação. Foram sorteados os vereadores Renilton Aribal, o “Grilo”, do PP, Edelson Batista, do PSDB, e Clevis Augusto, o “Criatura”, do PC do B.

Nesta quinta-feira,08, os vereadores sorteados deverão se reunir para escolher quem presidirá a Comissão de Investigação e apresentar um cronograma de trabalho investigativo que poderá culminar com a cassação do afastado prefeito.

Enquanto isso Anuar tenta, em Belém, seu retorno ao cargo.

8 comentários em “Câmara de Vereadores de Canaã dos Carajás aprova abertura de CPI contra o prefeito Anuar Alves

  1. Zé de sousa Responder

    A câmara aprovou a criação de uma Comissão Processante e não CPI. CPI tem poder de polícia. Exige documentos, colhe depoimentos, entra aonde quiser e até da voz de prisão se necessário. A Comissão Processante apenas recebe a denúncia, pede ao acusado que apresente sua defesa, faz as comparações e dá parecer que em seguida é votado em plenário. O resultado pode ser um pedido de cassação; um pedido de arquivamento da denúncia ou um parecer inocentando o acusado. Com uma CP afirmando que Anuar Alves é inocente das acusações vai ficar difícil para a justiça mantê-lo afastado do cargo. Mas ninguém precisa se preocupar com isso. A menos que os vereadores não seja confiáveis!

  2. paulo cesar Responder

    é muito sinismo desses cara de pau.depois que a justiça afastou esse safadao do anuar,eles agora que acordaram da obrigaçao constitucional a eles dada pelo contribuinte,pois querem investigar um roubo ja denunciado pela justiça.ora porque nao fazem a cpi da saude onde o anuarinho surrupiava com notas super faturadas obrigava a ana a assina-las, e em todas as secretarias tem a mao da corrupçao.entao srs. vereadores respeitem a nossa inteligencia e vao trabalhar.

  3. nenem Responder

    Eles felas estão fazendo isso agora pq? Por que estão com medo da bomba estourar e deles não se elegerem nas próximas eleições. Essa cambada de ladrões acham que o povo ainda está leigo como antes. PQ não fizeram isso antes,a gora que o Anuar caiu eles querem se promover. Zé tô furiosa. Zé as coisas aqui estãoe ntrando no eixo e não é por causa dessa câmara omissa não essa semana nosso município recebeu a secretaria de direitos humanos a pdido do juiz Lauro Fontes.

  4. Eleno White Responder

    Neste jogo de “faz-de-conta” vão acabar inocentando o ladrão do Anuar… uma comissão composta por Grilo, Criatura (do inferno) e Edelson Batista… na verdade, poderia ser qualquer um deles; todos jogam no mesmo time… contra Canaã.

  5. jose barbosa - Parauapebas Responder

    Rapaz é muita vagabundagem desses vereadores, estão fazendo isso com medo do MPE entrar com uma ação e conseguir com que a justiça afaste todos. O prefeito nao vale nada e os vereadores nao valem nada 2 vezes. Tudo que acontece é devido a autorização plena da câmara de vereadores. Canaã tem que ser moralizada não é possível uma cidade tão rica conviver com uma politica corrupta como a anos se ver.

Deixe seu comentário

Posts relacionados