Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Clube do Remo vence o Salgueiro e rebaixa o time pernambucano para a Série D

O gol do Leão Azul que garantiu o time na Série C de 2019 foi marcado pelo atacante Jayme

O Clube do Remo garantiu sua permanência na Série C de 2019. Na noite desta segunda-feira (6), o Leão Azul encarou o Salgueiro-PE, e venceu o adversário, por 1 a 0, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, e espantou de vez o fantasma do rebaixamento. A partida foi válida pela 17ª rodada da competição nacional.

Além de se garantir na Série C para o próximo ano, o time azulino rebaixou o Carcará do Sertão e ainda quebrou um tabu de nunca ter vencido o adversário. O gol único da partida foi assinalado pelo atacante Jayme, aos 18 minutos do 2° tempo, quando acertou um chute rasteiro no canto do goleiro Mondragon.

Com o resultado, o Leão Azul somou 21 pontos e saltou para a 6ª posição do Grupo A da competição. O próximo compromisso do Clube do Remo será diante do Náutico-PE, no sábado (11), às 19h30, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém.

O jogo: Carcará do Sertão 0 x 1 Leão Azul – Remo livre do rebaixamento!

Logo aos quatro minutos de bola rolando, o Clube do Remo teve a chance de abrir o marcador com o volante Dedeco, que pegou uma sobra de bola na área e fuzilou por cima da meta de Mondragon. O Leão Azul voltou a atacar em um levantamento na área, Geandro desviou para fora. O Salgueiro chegou com o atacante Erinaldo, que mandou um chute forte e obrigou o goleiro Vinícius a praticar uma grande defesa.

Em uma falta pelo lado direito, Vitão cobrou por baixo e o goleiro Vinícius não deu rebote. Fernandes escapou bem pela esquerda e cruzou, o goleiro Mondragon tirou de soco e afastou o perigo que rondava a meta do Carcará. Em um contra-ataque rápido do Leão, Eliandro ganhou na frente e tocou de lado para o chute de Jayme, o goleiro Mondragon defendeu mais uma vez e salvou a pátria pernambucana.

No último lance do primeiro tempo, Rodriguinho cobrou falta da esquerda, o volante Vacaria desviou e o goleiro Mondragon fez a defesa. Na segunda etapa, o Salgueiro foi para cima e teve a primeira chance logo no início, mas o atacante Erinaldo disparou para fora. O Carcará foi para pressão com Dadá, que chutou para a boa defesa de Vinícius. Dedeco recebeu uma bola pela direita e chutou cruzado, o goleiro Mondragon defendeu.

Veja também:  Paysandu empata com o Criciúma e sai da zona de rebaixamento da Série B

Em uma tentativa pelo meio, Jayme pegou a sobra e disparou um chute rasteiro, a bola passou por Mondragon e foi parar no fundo do barbante, 1 a 0 Leão Azul, aos 18 minutos. Festa do Fenômeno Azul em todo o estado do Pará. A vitória livrava o Remo do rebaixamento para a temida Série D. Dadá recebeu pelo meio e chutou colocado, parando na grande defesa do goleiro Vinícius.

Em mais uma tentativa do time azulino, a bola foi levantada e Geandro acabou perdendo a chance quase na pequena área. Na tentativa de marcar no desespero, o zagueiro Emerson chegou na maldade no goleiro Vinícius, acertando o atleta azulino e recebendo o cartão vermelho. Placar final: Salgueiro 0 x 1 Remo. O Leão Azul quebrou o tabu e rebaixou o time do Salgueiro para a Série D.

FICHA TÉCNICA

SALGUEIRO: Mondragon; Maurício, Iury (Alexon), Izaldo e Vitão; Emerson, João Ananias, Escuro e Marcos Vinícius (André Vitor); Dadá e Erinaldo. Técnico: Sérgio China

REMO: Vinícius; Nininho, Mimica, Bruno Maia e Fernandes; Vacaria (Dudu), Geandro, Dedeco e Rodriguinho (Elielton); Jayme (Esquerdinha) e Eliandro. Técnico: João Nasser Neto

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Cartões amarelos: Fernandes, Eliandro, Vacaria e Dedeco (Remo) e Erinaldo, Alexon e Mondragon (Salgueiro)

Cartão vermelho: Emerson (Salgueiro)

Gol: Jayme, aos 18 minutos do 2° tempo para o Remo

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)

Renda: R$ 4.120,00

Pagantes: 886

Por Fábio Relvas
Foto: Fábio Will / Ascom Remo

Deixe uma resposta