Clube do Remo realiza testes de Covid-19 em seu elenco para retorno dos treinos em Belém

Além dos atletas azulinos, comissão técnica, diretoria e funcionários também foram testados
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Foto: Samara Miranda

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo segue com o planejamento visando o retorno das atividades do seu elenco para o restante da temporada 2020. Seguindo o protocolo estabelecido pelo clube, na manhã deste sábado (27), um total de 49 pessoas, entre atletas, comissão técnica, diretoria e funcionários do Leão Azul, iniciaram os testes para Covid-19 e tomografia no Hospital Porto Dias, no bairro do Marco, em Belém. 

“Hoje a gente inicia a sorologia e a tomografia dos nossos atletas e comissão técnica. A sorologia, na verdade, também inclui os funcionários que tem contato com os atletas dentro do Baenão e a tomografia é especificamente para atletas e comissão técnica. Todos eles já passaram por reavaliação cardiológica com o dr. Henrique Custódio, e a gente a partir dessa avaliação sorologia, tomografia, e também do nosso inquérito epidemiológico, podemos definir o status imunológico de cada atleta e a partir daí subdividi-los em grupos”, afirmou Jean Klay, chefe do departamento médico do Clube do Remo.

Com a liberação do treinos por parte da Prefeitura de Belém e Governo do Estado, os atletas azulinos vão retornar as atividades presenciais na quarta-feira (1), visando os próximos desafios para a temporada – como o restante da disputa do Campeonato Paraense, que foi paralisado após o término da oitava rodada, e o Campeonato Brasileiro da Série C. Ambos poderão ser disputados no mês de agosto, mas isso segue na interrogação. A parceria com o hospital foi importante para os azulinos retomarem os treinos com segurança.

“Esse é o primeiro passo para retornarmos aos treinos. Estou muito feliz com a parceria. O Porto Dias, na verdade, já era parceiro do clube –  a gente realizava exames, procedimentos. Todo o tipo de situação relacionada aos atletas eram feitas aqui no Porto Dias, através dessa parceria, e agora a gente ampliou. Com a realização desses exames, vamos ter a certeza que a gente está começando com segurança. Os grupos de jogadores serão divididos de acordo com as suas características de saúde, para que a gente possa ter, sim, um bom aproveitamento de treino, mas que possa ter todo o cuidado para que não haja uma contaminação. O grupo está muito satisfeito e a gente agradece. Tenho certeza que a partir dessa parceria, a gente vai conseguir retomar com tranquilidade e segurança,” disse Fábio Bentes, presidente do Clube do Remo.

A diretoria do Leão Azul vai tomar todos os cuidados necessários para o retorno dos atletas ao Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém. Após os exames que foram feitos neste sábado, caso algum jogador, comissão técnica, membro da diretoria ou qualquer funcionário do clube, teste positivo para Covid-19, estes serão serão afastados das atividades presenciais e isolados, tendo todo um acompanhamento do departamento médico azulino. A expectativa é grande do retorno das atividades por parte dos jogadores.

“A gente está feliz com essa notícia de voltar a treinar no campo com trabalhos presenciais no Baenão. Estamos realizando os exames e se der tudo certo, nós voltamos a treinar no dia 1°. Não vejo a hora de isso acontecer,” ressaltou Vinícius, goleiro do Clube do Remo. 

Por Fábio Relvas

Publicidade